O tema da igualdade entre homens e mulheres gera, frequentemente, discussões muito acesas. Há quem lembre que a igualdade já está garantida por lei, quem afirme que, na prática, ainda persistem desigualdades e quem argumente que a igualdade absoluta será sempre impossível de alcançar.
Da autoria da reconhecida dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e intitulado “Mulheres e homens. Igualdade ou desigualdade?”, o novo livro da coleção “Seguros e Cidadania”, da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), aborda o tema numa perspetiva da sua evolução histórica até aos dias de hoje, mas também as suas implicações ao nível dos seguros.
Essencialmente dedicado ao público infanto-juvenil, mas com interesse para todas as idades, o 11º livro desta coleção, explora de forma lúdica a temática da igualdade de género, através de um conjunto de narrativas e informações que dão a conhecer episódios e protagonistas de uma longa história, transversal à evolução da sociedade, como aliás a própria história dos seguros.
O que se entende afinal por igualdade entre homens e mulheres?; E em que aspetos pode realmente ser conseguida?; são algumas das questões que este livro pretende esclarecer, para que os mais novos possam estar devidamente informados sobre o tema, contribuindo positivamente para uma sociedade justa e equitativa no futuro.