<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Anote: 5 alimentos e bebidas que podem causar problemas de bexiga

22 Março 2024
Sandra M. Pinto

Surpreenda-se com estes alimentos  que podem agravar, quase instantaneamente, determinados problemas de saúde, como aqueles associados à bexiga.

Se tem algum problema de urina, é bom saber quais os alimentos que podem ser prejudiciais. 

Café

Para quem tem problemas gástricos, o café possui cafeína e ácidos, algo que certamente pode se tornar muito mau para quem tem problemas ao urinar. Não precisa de ser totalmente removido da sua dieta (a menos que prescrito por um médico), mas deve ser apreciado em doses modestas e sem repetições ao longo do dia.

Frutas cítricas

Toranjas e laranjas, incluindo os sumos dessas frutas, possuem altas doses de ácidos. Essa acidez pode causar irritação na bexiga e aumentar as dores nesse órgão para quem já tem algum problema.

Tomates

Pode parecer curioso para alguns, mas tomates também devem ser evitados em caso de problemas de bexiga. Oproblema não está especificamente na fruta, mas em alimentos que a utilizam como base, como molhos prontos e ketchup.

Carnes processadas

Carnes no geral não costumam causar grandes desconfortos para a bexiga, mas o mesmo não pode ser dito de salsicha ou linguiça. Muito disso se deve ao fato desses alimentos trazerem nitrato, que é uma mistura de componentes de nitrogênio e oxigênio.

Refrigerante

Devido à concentração de ingredientes pode ser uma verdadeira bomba para a bexiga.

Um dos principais problemas dos refrigerantes é a cafeína, o que já é um ingrediente diurético capaz de causar desidratação e concentrar a urina. Isso sem falar no açúcar, que pode aumentar a acidez da urina e até mesmo causar infeções na bexiga.