<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Aprenda a disfarçar os cabelos grisalhos com esta receita caseira: ingredientes simples, preparação fácil e resultados surpreendentes

5 Junho 2025
Forever Young

Os cabelos grisalhos surgem naturalmente quando os folículos pilosos diminuem a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração dos fios.

Este processo biológico afeta milhões de pessoas e pode começar aos 30 anos, dependendo de fatores genéticos, stress e estilo de vida. Muitas pessoas procuram alternativas naturais para manter a coloração original dos fios durante mais tempo, evitando produtos químicos agressivos que podem danificar a estrutura capilar.

Tratamentos caseiros têm vindo a ganhar popularidade como opção segura e económica. Ingredientes naturais como alecrim, aloe vera e outras ervas possuem propriedades que podem ajudar a nutrir os fios e, em alguns casos, proporcionar tons naturais aos cabelos.

Para preparar este shampoo natural, precisa dos seguintes ingredientes: 60ml de gel de aloe vera fresco, 2 colheres de sopa de folhas de alecrim secas, 125ml de shampoo neutro sem sulfato, 60ml de água filtrada e 1 colher de chá de óleo de coco extravirgem.

O processo inicia-se com a infusão do alecrim. Ferva a água filtrada e adicione as folhas de alecrim, deixando em infusão durante 15 minutos. Coe cuidadosamente, removendo todos os resíduos vegetais, e reserve o chá para arrefecer completamente.

Enquanto o chá arrefece, extraia o gel fresco da babosa cortando a folha e raspando o interior. Certifique-se de obter um gel puro, livre de látex amarelado que pode causar irritação ao couro cabeludo.

Num recipiente limpo e esterilizado, misture o gel de aloe vera com o chá de alecrim frio. Adicione gradualmente o shampoo neutro, mexendo suavemente para manter a homogeneidade. Finalize incorporando o óleo de coco para potencializar a hidratação.

Para obter resultados visíveis, recomenda-se usar o shampoo caseiro 2 a 3 vezes por semana, alternando com seu shampoo habitual. A constância no uso é mais importante que a frequência excessiva.