<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Aprenda aqui como lavar e secar roupas em linho, evitando os vincos

27 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

O vestuário em linho não é apenas um dos tecidos naturais mais sustentáveis do mercado, mas define também um estilo de vestuário moderno, elegante e sofisticado.

Estas peças dão um toque clássico a qualquer indumentária e decoração, e são especialmente adequados para aproveitar os últimos dias de calor até à chegada do Outono. Desde vestidos, camisas e calças até cortinas e roupa da cama, todas elas evitam o sobreaquecimento nos dias mais quentes do regresso ao trabalho. A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e electrodomésticos, partilha as regras básicas que deve considerar para lavar e secar estas peças.

  1. O linho é a melhor escolha para o calor

O linho é um tecido macio e amigo da pele, muito respirável e com uma capacidade espantosa de absorver e libertar a humidade muito rapidamente. Ao fazê-lo, ajuda o corpo a regular a sua temperatura, tornando-o perfeito para o clima quente e húmido.
A única desvantagem das peças de linho é que tendem a enrugar-se muito facilmente. Com os cuidados certos, pode manter as suas roupas cuidadas durante mais tempo.

  1. Lavar a roupa no ciclo delicado em água fria

Há uma regra a seguir quando se lava roupa de cama: nunca lavar em água quente. Mesmo a roupa pré-lavada e pré-tratada encolhe em água quente, por isso, coloque a máquina de lavar roupa em água morna ou fria. Siga as instruções da etiqueta da peça de roupa, mas uma temperatura entre 20°C e 30°C é normalmente suficiente.

  1. Não secar demasiado a roupa

Sempre que possível, secar a roupa ao ar livre. Mantenha-as longe da luz solar direta (especialmente as brancas, que tendem a amarelar) e, de preferência, coloque-as sobre uma superfície plana. No entanto, também pode utilizar a máquina de lavar e secar roupa. Mas lembre-se de que deve definir uma temperatura muito baixa e um tempo de secagem curto. Nunca seque completamente a roupa de linho na máquina de lavar. Em vez disso, retire-a quando ainda estiver um pouco húmida e deixe-a acabar de secar ao ar livre. Deite-as na horizontal ou pendure-as com cuidado.

  1. Quanto mais se usa, mais macio fica

Sabia que o linho fica mais macio com o tempo? Se quiser que as novas peças de roupa de linho fiquem mais macias, adicione uma chávena de vinagre ao último enxaguamento (em vez de amaciador). Com este truque conseguirá manter as fibras destes tecidos sob controlo para além de ajudar as cores a manterem-se nítidas e brilhantes.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 15 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 16 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 16 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 16 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 17 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 17 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 17 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 18 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 18 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 18 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 19 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 19 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 19 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 21 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 21 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 21 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 21 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 21 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 21 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.