<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Arranca hoje o LEFFEST. Saiba que filmes integram a seleção oficial do festival

15 Novembro 2019
Forever Young

“Uma Rapariga Fácil” é um dos filmes que vai ser exibido na 13.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), que se realiza de 15 a 24 de novembro, e traz Nuno Lopes para a sessão de dia 19 de novembro.

Começa hoje (15 de novembro) e termina dia 24 de novembro a 13ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), que reúne «o que de melhor se faz no mundo da sétima arte». Do programa fazem parte 11 filmes, escolhidos por um Comité de Seleção constituído por especialistas de vários países, que estão em competição, no qual está presente o primeiro filme realizado pelo português Gonçalo Waddington. O festival conta ainda com uma secção “fora de competição”, que conta com 14 filmes.

Os filmes vão ser exibidos em diferentes espaços da região, – o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional de Queluz, o Espaço Nimas, o Teatro Tivoli e a Universidade Lusófona -, e o júri da competição é composto por Maria João Pires, Yasmine Hamdan, Wagner Moura e Vitória Guerra. Pode consultar o programa completo aqui.

O primeiro filme da 13ª edição do LEFFEST é o nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 “Passámos Por Cá”, que vai ser exibido às 21h30, no Espaço Nimas, em Lisboa e tem estreia marcada, nos cinemas nacionais, a 21 de novembro. Um filme que retrata a sobrevivência de uma família após o colapso financeiro de 2008, quando o ponto de rutura se torna iminente.

Estes são os 11 filmes em competição no LEFFEST:

A Criança Zombie, de Bertrand Bonello

A Flor da Felicidade, de Jessica Hausner

Atlantis, de Valentyn Vasyanovych

Balloon, de Pema Tseden

Fête de Famille, de Cédric Kahn

Giants Being Lonely, de Grear Patterson

O que Arde, de Oliver Laxe

Patrick, de Gonçalo Waddington

The Criminal Man, de Dmitry Mamuliya

Tommaso, de Abel Ferrara

Violeta, de Kantemir Balagov

“Uma Rapariga Fácil” com Nuno Lopes

O filme “Uma Rapariga Fácil”, que tem no elenco o ator português Nuno Lopes, é realizado por Rebecca Zlotowski. Ambos vão estar presentes numa sessão após a exibição do filme, que acontece dia 19 de novembro, às 22h00 no Espaço Nimas, em Lisboa. Este filme tem como cenário a soalheira Riviera francesa, para a história de passagem da infância à adolescência de Naïma, interpretada por Mina Farid.

Naïma acaba de fazer 16 anos e nesse verão tem de decidir o que quer da vida, se não quiser que ela lhe passe ao lado. A chegada da sua prima Sofia (Zahia Dehar), de 22 anos, com um corpo espantoso e um estilo de vida perigosamente sedutor, promete mudar, pelo menos, um verão que as marcará para sempre. “Uma Rapariga Fácil” chega, em breve, às salas de cinema nacionais.

Festival a ganhar mediatismo internacional

A presença mais aguardada no LEFFEST 2019 é a de Willem Dafoe, que vai estar presente na apresentação de “O Farol”, de Robert Eggers, ovacionado na última Quinzena dos Realizadores em Cannes. Além do ator americano, Wim Wenders volta a marcar presença em Portugal, para apresentar “O Estado das Coisas”, um clássico do cineasta alemão, agora em versão restaurada, bem como de “Lisbon Story”, o seu encontro com os Madredeus, igualmente restaurado.

Também vai ser apresentado, no LEFFEST 2019, o filme realizado por Terrence Malick, baseado em factos reais, “Uma Vida Escondida”, a 17 de novembro (21h30, no Espaço Nimas). O filme do realizador que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes com “A Árvore Da Vida”, em 2011, – filme que também arrecadou três nomeações aos Óscares -, conta a história do herói anónimo Frank Jägerstätter, que se recusou a lutar pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. “Uma Vida Escondida” tem estreia agendada em Portugal para 16 de janeiro de 2020.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 6 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 6 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 6 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 7 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 7 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 7 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 8 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 8 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 8 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 9 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 9 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 9 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 9 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 11 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 11 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 11 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 11 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 11 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 12 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.