<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

As 10 praias mais pequenas do mundo (uma delas fica em Espanha)

29 Agosto 2025
Forever Young

Nem todas as praias são longas extensões de areia a perder de vista. Algumas das mais curiosas do mundo cabem em escassos metros, mas oferecem paisagens pitorescas e experiências únicas, capazes de marcar qualquer viajante. E uma delas fica mesmo ao lado de Portugal, no norte de Espanha.

Segundo o jornal espanhol El País, várias praias se tornaram mundialmente conhecidas não pelo tamanho, mas pela sua singularidade geográfica e natural. São locais que fogem ao turismo de massas e despertam curiosidade, tanto pela beleza como pela raridade.

  • Praia de Gulpiyuri (Espanha) – Situada nas Astúrias, tem apenas 40 metros de comprimento. Apesar de não ter contacto direto com o mar, recebe água salgada através de túneis subterrâneos. Rodeada por prados verdes, é considerada uma das praias mais pequenas e peculiares do mundo.

  • Praia Escondida (México) – Também chamada de Playa del Amor, é uma enseada oculta no interior de uma gruta natural, acessível apenas por barco e em horários de maré favorável. Um verdadeiro refúgio secreto.

  • Praia de Shell (Austrália) – Localizada na região de Shark Bay, é formada inteiramente por milhões de pequenas conchas brancas em vez de areia. Um cenário raro e protegido, onde o recolhimento de conchas é limitado por lei.

  • Praia de Jökulsárlón (Islândia) – Também conhecida como “Praia dos Diamantes”, fica junto à famosa lagoa glaciar com o mesmo nome. O areal negro contrasta com blocos de gelo que chegam à costa, criando uma paisagem surreal.

  • Praia de Genipabu (Brasil) – Uma enseada pequena cercada por imponentes dunas móveis, na região de Natal (Rio Grande do Norte). Além do banho de mar, é famosa pelos passeios de buggy nas dunas.

Porque atraem visitantes

Estas praias oferecem algo diferente da tradicional imagem de verão com toalhas lado a lado. O seu exotismo, tranquilidade e caráter exclusivo fazem delas destinos muito procurados por quem valoriza originalidade, contacto direto com a natureza e cenários únicos para fotografia.

Ao contrário das grandes praias urbanas, aqui o silêncio, a contemplação e a surpresa geológica são os principais atrativos.

Pequenas em tamanho, grandes em beleza

As praias mais pequenas do mundo provam que o tamanho não é o que conta. Com a sua atmosfera íntima, beleza singular e histórias próprias, estes lugares transformam-se em tesouros naturais que conquistam cada vez mais visitantes.