Empresa de calçado da região de Felgueiras, que privilegia o anonimato, lançou o desafio à Marca d’amor, uma marca de acessórios femininos fundada no seio da AIREV – uma associação de Vizela que tem como missão fazer sorrir incríveis seres humanos com deficiência – para criar uma botas inclusivas e que tragam representatividade à pessoa com Trissomia 21.
O desafio era simples, criarem o design para umas botas em pele. E à semelhança do que acontece com a presença destas pessoas na nossa vida, o resultado traz obrigatoriamente cor.
Já imaginou a bota clássica, preta, em pele, mas com um design colorido, desde a estampagem às linhas de costura?
“Porque onde muitos colocam barreiras, eles colocam uma flor” – explica-nos Sara Costa, diretora geral da AIREV.
É dessa forma que a Marca d’amor mostra que a moda é para todos, porque não somos todos perfeitos, mas somos todos ser humanos com diferentes capacidades, que merecem ser valorizadas.
“Porque a moda é criatividade e a capacidade de sonhar é algo que é inato a estas pessoas e é potenciado quando lhes são lançados desafios como este” . refere Sara Costa.
A bota está à venda no site da Marca d’amor ou nas instalações da AIREV e tem o valor de 49,90. Importa reforçar que o valor da venda reverte integralmente para esta instituição, que tem em vista a construção de um novo edifício para acolher mais 90 pessoas com deficiência.