As vitaminas essenciais para qualquer mulher com mais de 50 anos

Esta é altura certa para assegurar que está a fazer todas as escolhas certas para o seu bem-estar físico e mental.

Se é uma mulher de meia idade então é provável que se sinta mais cansada ou stressada. Pode até estar a sofrer com os tão (infelizmente) conhecidos afrontamentos. A verdade é que a partir de uma certa idade o corpo de uma mulher sofre algumas alterações que podem ser complicadas de gerir.

Felizmente existem no mercado um conjunto de produtos pensados para aliviar alguns dos mais habituais sintomas. Estes podem ser importantes para ajudar a estabilizar e proteger o sistema imunitário, garantindo que sente uma maior energia e vitalidade ao longo dos seus dias.

No entanto com tanta oferta pode ser igualmente complicado perceber exatamente quais são os produtos e tipos de vitaminas/suplementos que deverá incluir na sua alimentação.

Eis 5 sugestões de vitaminas essenciais para o seu bem-estar.

  1. Ginseng Chinês ou Cohosh Preto para os afrontamentos

Segundo diversos estudos o Cohosh preto pode ser importante no tratamento dos afrontamentos e de outros sintomas associados à menopausa. Combate igualmente o desenvolvimento de osteoporose

O ginseng chinês é outra importante ajuda no combate destes sintomas. Tendo inclusive outras propriedades que podem controlar a sua disposição emocional e melhorar a sua qualidade de sono.

  1. Magnésio para o sono, stress e ossos

É reportado que nos EUA 50% da população têm uma deficiência de magnésio no organismo. Isto é particularmente comum em mulheres com mais de 50.

Os sintomas deste tipo de deficiência incluem câimbras, dores nos ossos, fatiga e fraqueza muscular. Estados depressivos e batimentos cardíacos irregulares podem também ser sinais de que o seu organismo está a sentir falta de magnésio.

A dose diária recomendada deste tipo de vitamina para as mulheres com mais de 50 é de pelo menos 400mg.

  1. DIM (Di-Indol Metano) para o estrogénio

Para assegurar uma estável transição durante a menopausa, o Di-Indol Metano pode ser fundamental para equilibrar todo o seu metabolismo ao longo desta fase da sua vida.

É, no entanto, recomendado que fale com o seu médico antes de começar a tomar DIM.

  1. Vitamina B para a energia

A vitamina B é importante para ajudar o nosso organismo a produzir energia a partir da comida que ingerimos. A vitamina B12 é o tipo mais importante, devendo ser este o elemento mais importante de qualquer suplemento que tome para melhorar a sua atividade e disposição ao longo do dia.

  1. Cálcio + K2 + K3 para a sua saúde imunitária e óssea

À medida que envelhecemos o nosso corpo vai retirando mais cálcio dos nossos ossos. Assim, é fundamental que continue a ingerir este tipo de mineral para garantir o seu equilíbrio ósseo. Deve, no entanto, evitar suplementos de cálcio puro, é mais seguro usar suplementos que incluam também uma mistura de vitaminas K2 e D3.

Ao tomar estes dois tipos de vitaminas, está a garantir que o cálcio é direcionado para os locais certos. Sem eles, este mineral pode ficar alojado nos seus rins ou nas suas artérias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Josefinas abre lojas pop-up em Braga e Lisboa
Automonitor
Lexus estreia primeiro elétrico UX 300e na China