Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica reconhece o mérito

Com entrega de bolsas.

Dez alunos de excelência académica e com insuficiência económica são os primeiros a receber a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA num valor anual, e por aluno, de 6 mil euros.

No próximo dia 16 de Novembro, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, realiza uma cerimónia pública de entrega da Bolsa aos estudantes seleccionados.

Todos os anos a Bolsa será atribuída 10 a estudantes que se candidatem ao ensino superior com uma classificação igual ou superior a 16 valores e insuficiência económica. Por outro lado, a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA acompanhará os alunos ao longo da sua formação de 1.º ciclo de estudos, desde que os critérios de atribuição se mantenham.

Esta iniciativa de responsabilidade social da Indústria Farmacêutica, em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, representa, apenas nos próximos três anos, um investimento previsto de 180 mil euros/ano no talento e esforço de alunos de mérito académico, com carência económica.

Melhorar a qualificação dos portugueses, em particular evitando que alunos de mérito abandonem o seu percurso académico por falta de condições económicas, e contribuir para a promoção do talento em Portugal, são as razões que levaram à criação da Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA, um projeto de responsabilidade social da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.