Beber água com gás: sim ou não?

Vejamos os benefícios e se há contraindicações.

Vamos conhecer todos os benefícios da água com gás:

Hidratação: como tem os mesmos nutrientes da água mineral, a água com gás hidrata da mesma forma. Além disso, o gás não faz mal à saúde, uma vez que o corpo o elimina logo após a ingestão.

Nutrientes: com gás ou sem, a água é rica em diversos nutrientes, como cálcio, potássio, magnésio e outros, sendo uma ótima fonte de nutrientes.

Emagrecimento: devido ao gás presente na água gaseificada, ela aumenta a sensação de saciedade do estômago, auxiliando no processo de emagrecimento, uma vez que a pessoa sente menos fome. E como não contém calorias, a bebida pode ser consumida sem restrições.

Melhora o paladar: a água gaseificada faz com que as papilas gustativas fiquem mais sensíveis ao sabor dos alimentos. Acentua o sabor das comidas, sendo ótima para melhor o consumo de certos alimentos.

Digestão: o gás carbónico presente na bebida estimula o funcionamento do estomago, melhorando a sua secreção e esvaziamento, ou seja, melhorando a digestão.

Combate a prisão de ventre: devido ao gás é comum achar que a bebida causa inchaço, mas a verdade é o contrário, ela ajuda a combater a prisão de ventre.

Substituto do refrigerante: é uma ótima opção saudável para o refrigerante.

 

Se pensa que a água com gás:

Causa celulite, saiba que não. A celulite é causada pelo consumo de açúcar.

Tira o cálcio dos ossos, saiba que não. A bebida não tem qualquer relação ou interferência com a absorção do cálcio dos alimentos.

Faz mal aos rins, saiba que não. Quanto mais água com gás ou sem, melhor será o funcionamento dos rins e o corpo estará hidratado.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...