A Bolt, continua a apostar na conveniência dos seus utilizadores com uma nova funcionalidade. Com o Rastreio do Voo, disponível a partir desta segunda-feira, é possível sincronizar os detalhes de um voo ao pedido de agendamento de uma viagem TVDE a partir do aeroporto, garantindo que, em caso de atraso ou cancelamento, a recolha é automaticamente ajustada ou cancelada sem custos adicionais.
Para ativar esta ferramenta, os utilizadores devem clicar no botão “agendar”, na página inicial, e inserir o local de recolha (a zona das chegadas do aeroporto) e o destino, como de costume. Depois, devem escolher a opção “adicionar detalhes do voo” e selecionar a data de chegada, o número do voo, a companhia aérea ou a cidade de partida e escolher o voo específico. Os passageiros podem ainda definir o tempo desejado entre a aterragem e a recolha.
“Com o lançamento do Rastreio do Voo, estamos a oferecer uma solução que torna a experiência de viagem mais simples e adaptada às necessidades dos nossos utilizadores. Esta funcionalidade permite que o processo de recolha se ajuste automaticamente em caso de alterações nos voos, proporcionando maior flexibilidade e tornando o serviço mais alinhado com a realidade dos passageiros”, afirma Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
Esta nova ferramenta junta-se a um conjunto de melhorias introduzidas nos últimos meses, como os Contactos de Confiança, que permitem que os passageiros e motoristas de frotas parceiras adicionem contactos telefónicos de familiares ou amigos para resposta rápida a pedidos de segurança ou emergência; os Códigos de Recolha, que geram um código único de quatro dígitos, a ser confirmado antes do início da viagem, garantindo que o passageiro entre no veículo correto e reduzindo o risco de desencontros; e ainda a Partilha de Fotografia no local de recolha, com a qual é possível enviar uma imagem do ponto de referência mais próximo ao motorista para tornar a recolha mais rápida e fácil.