Cada vez mais casais felizes preferem dormir separados

Vejamos os motivos para que tal aconteça.

De acordo com uma pesquisa, apenas 14% dos casais dormem em camas separadas. E enquanto boa parte das pessoas acredita que os casais que fizeram essa opção acabam por colocar um ponto final na relação, alguns estudos apontam que a verdade é precisamente o contrário.

De acordo com uma pesquisa, dormir ao lado de uma pessoa com sono agitado pode provocar insónia durante 49 minutos todas as noite. E quando um dos dois não consegue dormir bem por causa do outro, o resultado tende a ser uma grande discussão no dia seguinte.

O estudo também confirmou que casais com hábitos de sono agitados discutem com mais frequência, se comparados com aqueles que dormem bem. Já quem tem boas noites de sono, por outro lado, geralmente apresenta melhor humor, menores índices de stress e mais paciência.

Ressonar, agitação e roubo do cobertor ou do espaço na cama são apenas algumas das muitas razões pelas quais certos casais preferem dormir em camas ou mesmo em quartos separados.

De acordo com Jennifer Adams, autora do livro Sleeping Apart Not Falling Apart: How to Get a Good Night’s Sleep and Keep Your Relationship Alive , dormir em quartos separados pode ajudar a fazer com que relação dê certo, já que ambos não sofrem com a falta do descanso apropriado.

A forma como se passa a noite ao lado do parceiro também pode afetar o rendimento ao longo do dia, a satisfação conjugal e o bem-estar físico e mental. E quando dois indivíduos com hábitos e preferências noturnas diferentes passam a conviver como um casal, mudar as próprias práticas, só para agradar o outro, tende a prejudicar o relacionamento a longo prazo.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...