O grupo Vila Galé vai recuperar o antigo colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, Ouro Preto, no estado brasileiro de Minas Gerais, para abrir mais um hotel da gama Collection no Brasil.
O Vila Galé Collection Ouro Preto terá 182 quartos numa primeira fase e mais 46 na segunda, dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, clube infantil NEP com parque aquático, entre outros atrativos, num investimento de 80 milhões de reais, que gerará 120 empregos diretos.
O futuro hotel, cuja abertura está prevista para 30 de dezembro de 2024, ficará integrado numa gigantesca área de 195 hectares onde serão introduzidas zonas experimentais de vinhas e olivais e trilhas ecológicas com cascatas.
“Estamos muito contentes de ter nosso primeiro hotel neste Estado tão rico em cultura e história. Vamos fazer o que mais me dá prazer: a conversão de património histórico. Será um resort de campo com muita oferta gastronómica e de animação, sobretudo para famílias com crianças”, afirma o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
O colégio Dom Bosco é um prédio histórico classificado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Este será o segundo projeto de recuperação de património que o grupo Vila Galé concretiza no Brasil, à semelhança do que já aconteceu com o Vila Galé Rio de Janeiro, um antigo hotel, que depois foi transformado em colégio por volta de 1940, e, posteriormente, reconvertido de novo em unidade hoteleira.
Atualmente, a Vila Galé conta com dez hotéis no Brasil, onde é a maior rede de resorts do país. Além do Vila Galé Collection Ouro Preto, está também a desenvolver o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, junto ao Vila Galé Cumbuco, no Ceará, que deverá estar concluído em 2024.