O grupo Vila Galé reposicionou o Vila Galé Estoril, no Estoril, transformando-o num hotel recomendado para adultos e onde, de abril a setembro, passará a estar disponível o regime de ‘tudo incluído’, além dos restantes regimes – alojamento com pequeno-almoço ou meia-pensão.
«Nesta lógica, surgiu mais um restaurante, o Inevitável, com aproximadamente 30 lugares, aumentando as opções gastronómicas nesta unidade, onde já funcionava uma pizzaria Massa Fina e um restaurante com buffet. Este espaço estará aberto ao público e terá uma carta com gastronomia de inspiração mediterrânica à base de mariscos, onde constam entradas como carpaccio de vieira com abacate, manjericão, menta e lima e pataniscas de atum; pratos como moqueca de polvo e camarão com arroz basmati, caril de lagosta com arroz de coentros e linguini de ostras com limão; ou sobremesas como mousse de avelã caramelizada e cheesecake com molho de caramelo salgado», avança o grupo em comunicado.
Haverá também nova oferta de animação como aulas de ginástica e outras atividades desportivas, workshops ou música ao vivo, entre outras propostas culturais, refere a cadeia hoteleira.
Além disso, o Vila Galé Estoril tornou-se num hotel temático, com nova decoração e sinalética dedicada aos Sixties. Cada quarto terá uma homenagem a um cantor dos anos 60 e o acesso a um QR Code proporcionará o acesso à letra e música.
Mas este ano haverá mais novidades.
«Em julho, será inaugurado o Vila Galé Alagoas, no Brasil. Trata-se de uma unidade com ‘tudo incluído’, composta por 513 quartos, seis restaurantes, Satsanga Spa & Wellness, oito salas de reuniões e salão para 1.000 pessoas, parque aquático infantil e outras infraestruturas desportivas e de lazer. Representando um investimento de 150 milhões de reais, vem reforçar a posição da Vila Galé como maior rede de resorts naquele país», revela a Vila Galé.
Já em Portugal, nos próximos meses, a Vila Galé vai iniciar a construção de mais quatro hotéis:
– Vila Galé Collection São Miguel: No centro Ponta Delgada, São Miguel, Açores, a Vila Galé vai investir cerca de 12 milhões de euros para renovar parte do antigo Convento e Hospital de São Francisco, reconvertendo-o num hotel de charme, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. A unidade terá 93 quartos, restaurantes, bar, piscinas e Satsanga Spa & Wellness.
– Vila Galé Collection Tomar: No centro da cidade, a Vila Galé vai recuperar e reabilitar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, Satsanga Spa & Wellness, piscina exterior e um salão de convenções para mais de 200 pessoas. Com um investimento a rondar os dez milhões de euros, terá como tema a Ordem dos Templários.
– Vila Galé Nep Kids: Em Beja, próximo do Vila Galé Clube de Campo, a Vila Galé vai lançar um conceito de hotelaria inédito em Portugal – um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, Clube Nep com brinquedoteca e spa infantil. Haverá ainda decoração 3D, parede de pintura e de escalada, piscina de bolas, slide e programação adequada aos mais novos. O investimento rondará os dez milhões de euros.
– Vila Galé Monte da Faleira: Na mesma herdade, onde já tem o hotel Vila Galé Clube de Campo e produz os vinhos e azeites Santa Vitória, o grupo vai ainda investir cerca de três milhões de euros num novo agroturismo, vocacionado para casais. Terá quartos temáticos, piscina exterior, dois salões de eventos e duas salas de reuniões.