Cafeína e cabelo: quais os benefícios?

São vários e vamos revelá-los aqui.

Acelera o crescimento do cabelo

Se estiver a tentar deixar o cabelo crescer mais depressa, usar cosméticos à base de cafeína pode realmente ajudar a conseguir fios mais longos. A cafeína tem como alvo a diidrotestosterona — uma hormona que pode provocar a queda de cabelo, que também auxilia as células ciliadas na produção de mais compostos orgânicos, responsáveis por ajudar o cabelo quando está na fase de crescimento ativo.

Cabelo pode ganhar mais brilho

Embora a aplicação de sérum e condicionadores possa ajudar a melhorar um cabelo sem vida, esses produtos fornecem apenas resultados temporários. Além de muitos outros benefícios para a saúde, produtos à base de cafeína podem dar uma nova vida aos fios opacos. Como a cafeína aumenta a circulação sanguínea, ela ajuda a fornecer nutrientes às raízes do cabelo, tornando os fios naturalmente brilhantes.

Fios de cabelo mais fortes

Quando aplicado topicamente, o café pode fortalecer o cabelo por dentro. O aumento do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo evita que os folículos capilares enfraqueçam, prevenindo a queda de cabelo e tornando os fios mais macios e fortes.

Ajuda a dar volume às madeixas

Geralmente ajudam a deixar o cabelo mais cheio, já que a substância é uma grande aliada do fortalecimento dos folículos capilares. Como a substância age para um melhor desempenho do fluxo sanguíneo, ela também contribui para deixar o cabelo mais grosso e com mais volume.

Cabelo pode ficar menos rebelde

Embora a textura capilar seja determinada principalmente pela genética, coisas como hábitos alimentares, rotina de cuidados e produtos utilizados também podem afetar a qualidade dos fios. Nesse sentido, além de tornar o cabelo mais forte e brilhante, o uso tópico da cafeína pode ajudar a domar os cabelos rebeldes. Quando as raízes recebem vitaminas e nutrientes essenciais suficientes, o cabelo eventualmente fica mais macio e fácil de pentear.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...