Cancro da Mama: manual responde às 50 principais dúvidas sobre a doença

Pfizer Portugal em parceria com as associações Careca Power e Amigas do Peito lançam “50 Perguntas • Cancro da Mama”, um manual que responde às principais dúvidas sobre a doença

roduzido em parceria com as associações Careca Power e Amigas do Peito, “50 Perguntas • Cancro da Mama” reforça a aposta da Pfizer na literacia em saúde para a área do cancro. Será distribuído de forma gratuita pelas associações e entregue em hospitais de todo o país, podendo ainda ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital. 

São muitas as questões e as angústias que surgem quando se vive com cancro da mama. “O que significam os estádios do cancro da mama?”“Quanto tempo duram os tratamentos?”“A carne vermelha causa cancro?” ou “Poderei engravidar após um cancro da mama?” são algumas dúvidas que acompanham a chegada de um diagnóstico ou o convívio com a doença.

Para contribuir para uma vida sem medos, e em parceria com a Associação Careca Power e a Associação Humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama – Amigas do Peito, a Pfizer Portugal lançou o livro “50 Perguntas • Cancro Da Mama”, com o objetivo de desmistificar as questões mais comuns sobre a patologia.

“50 Perguntas • Cancro Da Mama” inclui 50 perguntas às quais Leonor Fernandes, médica no Serviço de Oncologia da ULS São José, Pedro Meireles e Sara Magno, médicos no Serviço de Oncologia do IPO de Lisboa, respondem de forma simples e clara, e que vão desde as dúvidas iniciais como “Quais são os diferentes tipos de cancro da mama” a questões sobre nutrição e tratamentos.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na sociedade. Considerado o mais comum entre as mulheres (excluindo o cancro de pele), corresponde à primeira causa de morte por cancro, neste grupo. Em Portugal, todos os anos são detetados cerca de 7 000 novos casos de cancro da mama e 1 800 mulheres morrem com a doença*.

“50 Perguntas • Cancro Da Mama” vai ser distribuído, de forma gratuita, através das associações de doentes e entregue em hospitais de todo o país. Pode, ainda, ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital.

Ler Mais