<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cancro: fique a par dos 2 sintomas presentes ao acordar de manhã que podem indicar a presença da doença

22 Janeiro 2025
Forever Young

Se notar esses sintomas inexplicáveis ​​depois de acordar, converse com o seu médico.

Cada vez mais especialistas incentivam a que se fique atento a dois sintomas bastante comuns que podem aparecer logo depois de acordar e que podem sinalizar uma doença mortal. De acordo com especialistas da Cancer Research UK, esses sinais podem indicar cancro. Existem mais de 200 tipos de cancro que podem afetar o corpo humano. A doença ocorre quando células anormais se dividem e se espalham de forma incontrolável. Muitas vezes, os sintomas dependem da área do corpo afetada. No entanto, alguns sinais podem ser mais gerais e podem ser facilmente confundidos com outra coisa.

Dois desses sinais podem verificar-se de manhã, ao acordar. Falamos dos suores noturnos intensos que deixam os lençóis “encharcados” e da fadiga que não desaparece mesmo depois de uma boa noite de sono.

Não é incomum sentir alguma forma de suor à noite, o  pode ser causado por fatores como temperatura ambiente e partilhar a cama.

Mas se acorda constantemente com suores e percebe que o seu travesseiro ou os seus lençóis estão encharcados de suor, isso pode ser um sinal de alerta de cancro. A maioria das pessoas transpira durante a noite, mas se acorda regularmente com lençóis encharcados, deve consultar um clínico geral.

«Suores noturnos acontecem quando se transpira tanto que as roupas de dormir e roupas de cama ficam encharcadas, mesmo que o lugar onde se esteja a dormir», diz a Cancer Research UK, que também lista suores noturnos muito intensos como um sintoma geral de cancro. No entanto, também pode ser um efeito colateral de medicamentos ou doenças menos sérias.

A fadiga é algo que pode ser influenciado por uma série de fatores, como não dormir o suficiente ou uma doença sazonal como gripe. Mas a fadiga constante e debilitante pode ser um sinal de algo muito mais sério.

De acordo com o Cancer Research UK , a fadiga que “não desparece” mesmo com sono ou repouso é um sinal de alerta para o cancro.