Caranguejo. Será este o signo mais manipulador? Uma astróloga esclarece

A sua falta de controlo emocional pode estar na origem destes comportamentos. Perceba porquê.

Os nativos de Caranguejo possuem um conjunto de excelentes características. São conhecidos por serem leais, amáveis e extremamente intuitivos. Têm um forte sentimento de família e são capazes de tudo para proteger o bem-estar dos seus. Sabem cuidar das relações mais importantes para as suas vidas.

No entanto no meio de tanta positividade, existe também uma “pequena” característica que acaba por marcar a personalidade destas pessoas: o facto de serem tão emocionais e controladores determina que sejam também extremamente manipuladores.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais controladoras? Uma astróloga esclarece]

Estas pessoas são conhecidas por proteger a sua própria privacidade e por preferirem concentrar-se nas necessidades dos outros. Vão ter sempre uma opinião sobre como os outros deveriam ou não atuar. São igualmente capazes de controlar o seu estado emocional como forma de transmitir mais eficazmente os seus desejos. Num momento podem estar incrivelmente felizes e no outro podem já estar a sentir-se miseráveis e a pedir atenção.

De acordo com a astróloga Liz Abere do Portal YourTango, estas são as 5 razões que ajudam a explicar porque este signo do zodíaco está tão associado a comportamentos manipulativos.

 

  1. São muito vingativos

Os nativos de Caranguejo têm uma tendência forte para se vitimizarem. Vão utilizar qualquer coisa que possa ter feito – por mais insignificante que seja – para mais tarde o atacar. Se fizer alguma coisa que seja do desagrado destes, então prepare-se para que eles queiram retribuir.

 

  1. São muito intuitivos

Têm uma capacidade extraordinária de perceber o que está a acontecer ou o que as outras pessoas estão a pensar e a sentir. É assim muito difícil enganar um nativo de Caranguejo. Vão rapidamente encontrar a verdade por detrás da mentira e usar essa informação para manipular o comportamento dos outros. Regra geral, é aconselhado que se procure ser o mais frontal e honesto possível com estas pessoas pois caso contrário vão ser capazes de identificar a mentira e procurar a sua vingança.

 

  1. São muito protetores da sua própria realidade

Estas pessoas tendem a apreciar a sua privacidade. São algo distantes e têm uma grande dificuldade em confiar nos outros. Pois acima de tudo o resto procuram sempre proteger-se a si mesmos. Não terão dificuldade em passar “por cima” dos interesses e necessidades dos outros para garantir a sua própria segurança. Neste processo são capazes de manipular todos em seu redor para que os seus interesses fiquem assegurados.

 

  1. São demasiado controladores

Apesar de habitualmente privilegiarem as suas necessidades, a verdade é que os nativos de Caranguejo conseguem igualmente ser muito protetores em relação às poucas pessoas que lhes são próximas – familiares e amigos íntimos. No entanto esta preocupação nem sempre se manifesta da forma mais correta. Com o intuito de garantir o “melhor” para as outras pessoas são capazes de as manipular e controlar com vista a que elas sigam o caminho desejado. Vão sempre tentar encorajar os outros a fazer aquilo que acreditam ser o mais correto.

 

  1. São muito leais

Nos raros caso em que conseguem confiar nas outras pessoas, os nativos de Caranguejo revelam ser amigos muito leais. Não é fácil conquistar estas pessoas, mas quando isso acontece vão “entregar” tudo. Vão estar lá para si quando for necessário, nos maus e nos bons momentos. Esta dedicação acaba por determinar que se vão envolver bastante na sua vida e ficar a conhecer todos os detalhes da sua história e personalidade. Esta informação pode deixá-lo algo vulnerável pois um nativo de Caranguejo saberá como a utilizar para o manipular. São igualmente capazes de “cobrar” esta lealdade e dedicação, quando necessário.

 

[Leia também: Gêmeos. Será este o signo mais odiado? Uma astróloga esclarece]

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...