<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Carminho, Paulo Gonzo e Bárbara Tinoco agendam concertos

saiba onde e quando.

Carminho, Nena, Paulo Gonzo e Bárbara Tinoco, entre outros artistas, vão atuar nas Festas da Cidade de Coimbra, que decorrem de 30 de junho a 08 de julho, também com três espetáculos protagonizados por músicos do concelho, avança a Lusa.

No Dia da Cidade, 04 de julho, terá lugar o concerto “Tudo Isto é Coimbra”, criado propositadamente para este evento, que vai juntar os músicos da cidade Bruno Costa, António Ataíde, João Farinha e Francisco Costa e os grupos conimbricenses Cordis, Orquestra Clássica do Centro e Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Ao todo, estarão 85 músicos de Coimbra no palco que estará no Jardim da Sereia em todos os dias de programação das Festas da Cidade, afirmou o vice-presidente da Câmara de Coimbra, Francisco Veiga, que falava durante a conferência de imprensa de apresentação do certame.

O programa de concertos no Jardim da Sereia, que serão de entrada livre, arranca em 30 de junho com Nena, que lançou o seu álbum de estreia, “Ao Fundo da Rua”, no final de 2022.

Em 01 de julho, será a vez de Carminho, fadista que apresenta em Coimbra o seu último álbum, “Portuguesa”, lançado em março.

Paulo Gonzo em 03 de julho, a banda de tributo aos Beatles Help! no dia 05 e Bárbara Tinoco a 07 são outras das propostas das Festas da Cidade, que terminam em 08 de julho com concerto da banda Fingertips.

Para além do espetáculo “Tudo Isto é Coimbra”, haverá ainda outros dois espetáculos que levarão acima do palco projetos musicais da cidade.

Em 02 de julho, o grupo Pensão Flor atua no Jardim da Sereia e em 06 de julho será a vez da apresentação de “Cidade de Canções e Emoções”, um projeto apoiado pelo Orçamento Participativo da Câmara de Coimbra, que junta, entre outros, André Sardet, José Rebola, Pedro Ferreira e Tiago Nogueira.

Na noite de 03 para 04 de julho haverá ainda um espetáculo de pirotecnia.

“É uma programação eclética e abrangente, que procura agradar a todas as faixas etárias e atrair também visitantes e turistas”, realçou Francisco Veiga.

Durante a apresentação do programa, o responsável salientou ainda o esforço de se “dar visibilidade a projetos locais” durante o certame.

“É um gosto por trazer temas da cidade, compostos por artistas da cidade, contemporâneos e outros que não o são, como Carlos Paredes, António Portugal ou José Afonso”, vincou o artista conimbricense Bruno Costa que participa no concerto “Tudo Isto é Coimbra”, congratulando-se pelo município ter “o cuidado de trazer músicos da cidade no dia da cidade”.

Já o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, realçou que a autarquia tem procurado “fazer mais e melhor, gastando o mesmo”.

“Queremos manter ou elevar a qualidade, diversificando e aumentando a quantidade dos eventos que vamos produzindo”, salientou.

O programa das Festas da Cidade deste ano tem um orçamento de 200 mil euros, cerca de menos 100 mil euros do que foi gasto em 2021, afirmou Francisco Veiga.

 

Mais Recentes

Há quem jure a pés juntos que o tempo dos smartphones chegou ao fim: este é o senhor que se segue

há 1 hora

Papel higiénico português é caso de estudo numa das universidades mais prestigiadas do mundo

há 3 horas

Casa de uma das atrizes mais famosas de sempre está à venda: tem 12 quartos e 8 casas de banho

há 4 horas

Gostava (finalmente) de deixar de usar dinheiro? Pode estar para breve, de forma mais fácil e segura

há 5 horas

Goste-se ou não a verdade é só uma: «percevejos acompanham os humanos há 60 mil anos», revela estudo

há 6 horas

Efeito Banksy: as 10 cidades europeias mais populares para aproveitar a arte de rua (há uma portuguesa na lista)

há 7 horas

Dia da Criança: «Ensine os mais novos sobre dinheiro… a brincar!», Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

há 11 horas

Junho já chegou e estes são os signos com maior poder de atração

há 11 horas

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 1 dia

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 1 dia

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 1 dia

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 1 dia

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 1 dia

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 1 dia

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 1 dia

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.