Christmas Wine Experience está de volta

Onde quendo é o que lhe vamos contar.

No fim-de-semana de 4 e 5 de dezembro, o The Yeatman torna-se anfitrião da 10ª edição do Christmas Wine Experience, reunindo mais de 100 produtores nacionais de vinho, que apresentam as suas sugestões para o Natal e Passagem de Ano.

E porque são muitos os motivos de celebração, esta será uma edição especial, em que gastronomia e vinhos brilham lado a lado. A começar pelas novidades – este ano a experiência gastronómica é alargada com a presença de alguns dos petiscos mais renomados da cidade, como os Cachorrinhos da Batalha, da tradicional casa Gazela, e as Sandes de Leitão do Agostinho Vidal, preparados ao momento, entre outras propostas do Chefe Ricardo Costa para confortar o palato. E claro, as iguarias típicas da quadra, como o buffet de queijos e enchidos e a vasta seleção de sobremesas, chocolates, bombons e trufas, da autoria da equipa de pastelaria de hotel.

No Christmas Wine Experience, as estrelas são os vinhos e este ano haverá mais de 200 em prova, apresentados na primeira pessoa pelos produtores e enólogos, numa seleção cuidada, pensada em parceria com a Diretora de Vinhos Elisabete Fernandes, para acompanhar os pratos típicos da época ou oferecer como presente. Para isso, será possível comprar diretamente, com um preço especial durante os dias do evento.

Entre a seleção festiva, estão alguns dos ícones nacionais como Chryseia 2019, Niepoort Batuta 2018, Antónia Adelaide Ferreira 2016, Quinta da Gaivosa Vinha do Lordelo 2016 e Scala Coeli 2017. Sendo esta a época por excelência do vinho do Porto e licorosos, também estes estão em evidência no evento, onde será possível provar e comprar vinhos como Porto Messias Limited Edition 1952, Graham’s Colheita 1994, Ramos Pinto Porto Vintage 1982, Blandy’s Verdelho 1976 e Barbeito Verdelho Frasqueira 1995, entre outros.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...