Cigarros eletrónicos aumentam risco de enfarte, revela estudo

O melhor é mesmo deixar de fumar.

Um estudo apresentado recentemente no Congresso Americano de AVC, que decorreu no Havai, revelou que as pessoas que usam cigarros eletrónico têm um risco maior de sofrer de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A pesquisa foi baseada num inquérito epidemiológico com dados do CDC Americano (Centers for Disease Control and Prevention), em que foram avaliadas mais de 400 mil pessoas e comparados os desfechos clínicos como enfarte e AVC nos grupos de pacientes que faziam e não faziam o uso de tabaco.

Comparando com os que não os usam, os fumadores de cigarros eletrónicos apresentavam um risco 71% superior de acidente vascular cerebral.

«Foi observado que a taxa de enfartes e AVC era maior no grupo que fazia uso regular de cigarros eletrónicos do que naqueles que não fumavam. Os dados fortalecem a evidência de que esse tipo de cigarros não é totalmente seguro, pelo que é aconselhável a quem tem esse hábito que páre de fumar».

Os cigarros eletrónicos são muitas vezes comercializados como uma forma de ajudar os que querem deixar de fumar. No entanto, a American Heart Association refere «haver pouca evidência científica conclusiva desta realidade».

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

− 4 = 2