<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cinco modalidades ao ar livre para praticar este Carnaval

25 Fevereiro 2022
Sandra M. Pinto

Numa altura em que vemos os dias a tornarem-se cada vez maiores, praticar desporto ao ar livre pode ser uma forma de inserir uma nova forma de exercício físico na nossa rotina de treinos.

01Para aproveitar o dia de Carnaval e o bom tempo que se tem feito sentir, o Urban Sports Club reuniu algumas sugestões de modalidades para praticar no exterior.

Ténis & Padel

Não é novidade que estas duas modalidades têm ganho cada vez mais adeptos, e que continuam a ser praticadas indoor. No entanto, tornam-se mais apetecíveis quando o sol espreita e podemos jogar durante a luz do dia.

Equitação
Se sempre teve curiosidade em experimentar equitação, esta pode ser a altura ideal – aproveitando o bom tempo e desfrutando de uma primeira experiência na prática desta modalidade equestre.

Surf

É certo que podemos praticar surf durante quase todo o ano, mas em dias sem nuvens e mais quentes torna-se uma modalidade especialmente agradável.

Arborismo

O arborismo é uma atividade que consiste na passagem de obstáculos entre plataformas posicionadas nas copas das árvores – através de pontes suspensas, cordas, redes, túneis de árvore para árvore, saltos de Tarzan, e que terminam sempre num slide. É aconselhável para toda a família e possível de praticar em Lisboa, no Adventure Park.

Escalada

Fazer escalada indoor é sempre uma boa opção, mas, em dias de sol, podemos escolher sítios ao ar livre e elevar a experiência da modalidade. Por exemplo, na Porto Bridge Climb, é possível subir até à Ponte da Arrábida – na companhia de um guia e com todos os equipamentos de segurança, claro. Já no topo, a 65 metros acima do rio, é possível descansar e aproveitar a paisagem – que fica ainda melhor num dia de céu limpo.