<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Com o calor chegam alguns problemas de saúde. Saiba como evitá-los

19 Julho 2022
Sandra M. Pinto

Com o calor e as temperaturas elevadas são muitas as situações que podem acontecer, pelo que importa estar atento de modo a evitar qualquer consequência mais negativa.

Com as temperaturas a subir é preciso ter um cuidado extra com a saúde. Previna-se e viva o verão em pleno:

Desidratação

Com o passar dos anos sentimos menos sede, pelo que corremos maior risco de ficar desidratados. Para evitar essa situação é recomendado beber 2 litros de água diariamente, ou um copo cheio a cada 2 horas, mesmo que não sinta sede.

Inchaço

As altas temperaturas também podem provocar inchaço nos membros inferiores, principalmente entre pessoas que passam várias horas sentadas. O melhor remédio para evitar essa situação é fazer alguma atividade física. Não precisa de ser nada complicado, pequenas caminhadas dentro de casa ou no trabalho podem ser suficientes.

Quebras de tensão

Com o calor as artérias ficam mais dilatadas e o sangue tem mais espaço para circular. Quem toma medicamentos vasodilatadores para tensão alta pode ter esse efeito acentuado e sofrer hipotensão, ou seja, pressão insuficiente para que o sangue chegue a todos os órgãos e tecidos. Para ajudar beba muitos líquidos.