A 15.ª edição do NOS Alive está prestes a começar e a marca Heineken volta a ser a cerveja oficial e um dos principais patrocinadores do festival mais internacional de música em Portugal.
O patrocínio é ainda acompanhado por uma campanha de meios, que, até ao próximo dia 15 de julho, irá estar no ar no digital, em outdoors (OOH), social media e no Spotify, convidando todos os consumidores a viverem o festival ao seu ritmo.
José Mata, Irma, Martinha Ferreira e Dino d’Santiago são algumas das figuras públicas associadas à marca Heineken, que desenvolveram as suas próprias playlists de música no Spotify, em jeito de warm up para o ambiente que se vai sentir no Passeio Marítimo de Algés.
As “Heineken Silver Sessions” – conceito que traduz a associação da marca ao território da música através do mote “Vive a música ao teu ritmo” – não se ficam pelo recinto do NOS Alive e podem também ser sentidas na cidade de Lisboa de duas formas: no abrigo localizado na paragem de autocarro da Praça Duque de Saldanha (de 28 de junho a 5 de julho), onde as próprias pessoas vão poder escolher a música que querem ouvir até chegar o seu transporte; e através da carrinha (Power Move), com visual de “Heineken Silver Sessions” e equipada com um sistema de som exterior, que irá circular por Lisboa* a oferecer bilhetes para o NOS Alive.
Heineken reforça assim a sua ligação ao mundo da música, num festival onde em 2022 foi considerada a marca com maior visibilidade no recinto – primeira posição, nomeada em espontâneo por 88% dos festivaleiros –, segundo uma sondagem realizada pela Scopen nos 4 dias de concertos.
Depois do Palco Heineken, o destaque para a presença da marca no NOS Alive 2023 vai para o Heineken Stand, que conta com 2 pisos e uma vista privilegiada para o palco principal. Dentro deste espaço, no piso 0, os festivaleiros podem encontrar a sala “Heineken Silver Sessions”, que irá proporcionar uma experiência verdadeiramente interativa e divertida, num ambiente que, a nível cromático, transmite na perfeição a frescura de Heineken Silver. Uma das principais atrações materializa-se numa jukebox que irá ter disponíveis playlists criadas pelos embaixadores da marca – Dino d’Santiago, José Mata, Martinha Ferreira, Irma, Sofia Barbosa e João Sousa – e também algumas das músicas que vão passar pelo Palco Heineken.