<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Como melhorar o descanso através da alimentação

11 Março 2025
Sandra M. Pinto

Para assinalar o Dia Mundial do Sono, que se celebra na próxima sexta-feira, 14 de março, a Conforama destaca a importância de um descanso de qualidade e como os hábitos diários, especialmente a alimentação, podem influenciar diretamente a qualidade do sono.

De acordo com o mais recente estudo sobre descanso realizado pela Conforama, 32% dos portugueses dormem menos de sete horas por dia, o que impacta o seu bem-estar físico e emocional. Para abordar esta questão, a marca especialista em descanso colaborou com a nutricionista e especialista em hábitos saudáveis Estíbaliz García (@nutribaliz), com o objetivo de partilhar algumas dicas para melhorar a qualidade do sono através da alimentação, como:

 

1.     Alimentos que favorecem um sono reparador (e quais evitar)
O papel de nutrientes como triptofanomagnésio e ómega-3 na produção de melatonina e serotonina, bem como o impacto negativo dos estimulantes e açúcares no descanso.

 

2.     Jantar e qualidade do sono: o quê, quando e como?

Horários ideais para jantar, exemplos de refeições equilibradas e conselhos para evitar digestões pesadas antes de dormir.

 

3.     Rotinas diárias para melhorar o descanso

Fatores como um ambiente de descanso adequado, a escolha de um bom colchão, almofada e roupa de cama, bem como a temperatura e a ventilação do quarto, desempenham um papel fundamental na qualidade do sono.

 

Uma imagem com texto, captura de ecrã, Tipo de letra, design
Os conteúdos gerados por IA poderão estar incorretos.