Como pode o sentido de humor ser usado para alcançar sucesso profissional?

Perceba de que forma pode este skill ser determinante para a sua evolução enquanto líder e trabalhador.

O sentido de humor pode ser considerado uma espécie de arma secreta, tanto no contexto da nossa vida pessoal, como profissional. A verdade é que esta é uma qualidade que nos torna mais humanos, mais curiosos amigáveis. É algo que nos ajuda a ganhar diferentes perspectivas, sobretudo em momento mais desafiantes.

O humor é igualmente considerado uma das qualidades mais atraentes. Mas de que forma pode afinal ser considerado uma vantagem no contexto profissional?

Eis 4 exemplos que demonstram bem como o sentido de humor poderá ser utilizado para melhorar a nossa produtividade e qualidade de vida de trabalho.

 

  1. O humor humaniza-nos

Ao utilizar o seu sentido de humor de forma apropriada estará a fortalecer a ligação com os outros e fomentar equipas de trabalho mais conectadas. Sobretudo numa fase em que grande parte das nossas tarefas profissionais são desempenhadas à distância, a verdade é que uma pequena dose de humor num e-mail ou mensagem pode fazer toda a diferença para aligeirar o ambiente e a formalidade.

 

  1. Quando bem executado o humor pode criar uma excelente primeira impressão

Esta é uma qualidade que nos ajuda não só a parecer mais humanos e divertidos, mas que pode igualmente permitir captar uma maior atenção. Numa primeira entrevista de emprego ou num contacto inicial com colegas, o humor irá servir para aproximar as pessoas. Aumentando a probabilidade de sermos lembrados no futuro.

 

  1. O humor pode aliviar o stress e os momentos mais difíceis

Um pouco de humor autodepreciativo pode ajudar a garantir que lida melhor com os seus erros. Alivia um pouco da tensão natural. É uma ferramenta que facilita também conversas mais difíceis e desconfortáveis.

 

  1. O humor pode estimular a criatividade

Tal como referiu o Dalai Lama, “o riso é bom para o pensamento, pois facilita o assimilar de novas ideias”. Quando uma equipa de trabalho está algo paralisada por uma tarefa mais difícil, o humor pode ser utilizado para aliviar a mente e procurar respostas alternativa mais criativas. Um pouco de leviandade irá estimular o progresso.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...