<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Companhia aérea apresenta nova seleção de vinhos a bordo para o verão

28 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Aproveitando a celebração do Dia Internacional do Vinho, assinalado no dia 25 de maio, a Emirates promete uma experiência ímpar para os apreciadores e conhecedores de vinho.

Neste verão, a companhia aérea promete surpreender os seus passageiros ao apresentar uma coleção única dos vinhos mais prestigiados do mundo, todos disponíveis a bordo em simultâneo. Conheça abaixo, em detalhe, cada um deles.

Champanhe Rosé Dom Pérignon 2008 Exclusivo

Na Primeira Classe, os passageiros em rotas do Dubai para o Reino Unido e Américas podem, a partir de agora, desfrutar do Dom Pérignon Rosé 2008, cortesia exclusiva da Emirates. Este champanhe rosé de luxo, lançamento raro e de qualidade excecional, estará disponível a bordo durante apenas três meses devido à sua disponibilidade limitada. O excelente vintage de 2008 do Dom Pérignon rosé é notável pela sua assemblagem audaciosa, elaborada com uvas Pinot Noir. Equilibrando precisão e brilho natural, a sua estrutura robusta e frutada destaca-se, com aromas de framboesas, morangos silvestres, íris e violeta. O paladar é encorpado e sedoso, com uma base ácida que ressalta a essência do Pinot Noir, culminando num final persistente, marcado por notas de peónias e pimenta branca.

Louis Latour Chevalier-Montrachet Grand Cru Les Demoiselles 2014

Os passageiros da Primeira Classe, nas rotas do Dubai para o Reino Unido e Américas durante junho e julho, terão o privilégio de degustar um vinho branco excecional da prestigiada região de Borgonha, em França, cortesia da Emirates. A Maison Louis Latour, uma instituição familiar criada em 1797 e detentora das maiores vinhas Grand Cru na Côte d’Or, incluindo o Chevalier-Montrachet Les Demoiselles, é reconhecida pelo seu lendário terroir de solos calcários, a qual confere aos seus vinhos elegância e complexidade. O tão esperado 2014 Louis Latour Chevalier-Montrachet Grand Cru revela aromas de nectarina e marmelo, complementados por notas tostadas de avelã e mineralidade. No paladar, apresenta uma tensão delicada, com um equilíbrio harmonioso entre frutas, especiarias e uma subtil mineralidade.

Penfolds Yattarna Chardonnay 2019

Reconhecida pela sua excelência na produção de alguns dos principais vinhos multi regionais da Austrália, a Yattarna representa um dos projetos vitivinícolas mais abrangentes alguma vez realizados. Esta iniciativa seleciona criteriosamente as melhores uvas Chardonnay das regiões de clima frio e combina-as com técnicas de vinificação inovadoras, resultando num estilo único de Yattarna que continua a encantar os conhecedores de Chardonnay. De meados de junho a outubro, os passageiros da Primeira Classe da Emirates em rotas do Dubai para a Australásia são convidados a degustar o Penfolds Yattarna Chardonnay 2019, que apresenta aromas de toranja e pêssego no nariz, complementados por sugestões de merengue e avelã torrada. No paladar, revela-se poderoso e complexo, mantendo-se ao mesmo tempo cativante, com nuances florais e um final mineral.

No universo dos vinhos tintos, neste verão, a Emirates dispõe de uma uma gama notável de vinhos a bordo, provenientes das célebres regiões de França, Espanha, Itália e EUA.

M. Chapoutier Ermitage Rouge Le Pavillon, 2012

Entre junho e meados de dezembro, os passageiros da Primeira Classe               que viajam do Dubai para todos os destinos continentais europeus irão ter o privilégio de degustar um vinho icónico de M. Chapoutier, uma referência lendária no Vale do Rhône, em França. Proveniente das “Sélections Parcellaires”, as uvas são cuidadosamente selecionadas de uma vinha assente sobre uma fina camada de subsolo granítico, contribuindo de forma significativa para a complexidade dos vinhos. O Ermitage Rouge Le Pavillon 2012 revela aromas de framboesas escuras e cassis, com subtons de alcaçuz. No paladar, apresenta-se encorpado e entrelaçado com sabores de groselha preta e especiarias, realçados por uma mineralidade vibrante.

Vega Sicilia Unico 2006 Ribera del Duero

Diretamente da icónica vinícola espanhola fundada em 1864 por Eloy Lecanda y Chaves, a Emirates apresenta o Vega Sicilia Unico 2006 Ribera del Duero aos passageiros da Primeira Classe que irão viajar entre o Dubai e todos os destinos continentais europeus durante os meses de junho e julho. As vinhas que dão origem a este vinho icónico são enriquecidos por solos calcários argilosos e um clima continental rigoroso, contribuindo para o carácter robusto, complexo e, ao mesmo tempo, elegante do Unico. Os passageiros da Primeira Classe notarão nas notas de cereja preta, eucalipto e nas camadas de couro e tabaco que o vintage de 2006 apresenta. O paladar é encorpado, com taninos aveludados que envolvem sabores de especiarias e notas balsâmicas, culminando num final duradouro e opulento.

Ornellaia, Bolgheri Tuscany 2012

Agora disponível a bordo, os passageiros da Primeira Classe que viajem entre Milão e Nova Iorque têm a oportunidade de degustar um dos vinhos toscanos mais aclamados de Itália: o Ornellaia, Bolgheri Toscana 2012. Fundada pelo Marchesi Lodovico Antinori em 1981, a Ornellaia é uma referência na categoria ‘Super Tuscan’, beneficiando de um clima mediterrânico ameno que confere ao vinho um caráter opulento. O Ornellaia 2012 é vibrante e generoso, com notas de cereja, especiarias, ervas grelhadas e couro no nariz. Na boca, apresenta-se encorpado, com taninos suaves e um final persistentemente cativante.

Brunello Di Montalcino 2010 Ceretalto, Casanova Di Neri Toscana

Outro vintage italiano notável agora apresentado a bordo da Emirates é o Brunello di Montalcino 2010 Ceretalto, da Casanova Di Neri Toscana. Os passageiros da Primeira Classe que viajam entre o Dubai e rotas italianas, de maio de 2024 a janeiro de 2025, poderão desfrutar do vintage de 2010. Este vinho revela aromas de amora madura e cereja cristalizada, com notas de especiarias, alcaçuz e sugestões de fumaça. No paladar, é encorpado, com taninos polidos, notas terrosas intrigantes e excelente acidez e salinidade no longo final. A Casanova di Neri foi fundada em 1971 por Giovanni Neri, que a passou para o seu filho Giacomo em 1991. A vinha Cerretalto está localizada a grande altitude em solo de argila vermelha com um componente férrico, o que confere ao vinho uma estrutura e elegância soberbas.

Opus One Napa Valley 2012

Nas rotas do Dubai para a América do Norte, entre o final de maio e junho, os passageiros da Primeira Classe terão a oportunidade de degustar o Opus One, fruto da colaboração entre duas dinastias vinícolas reverenciadas. Em 1979, os Rothschilds, de Mouton Rothschild em Bordeaux, e os Mondavis, de Napa, uniram-se para produzir o primeiro vinho ultra premium da América. Esta parceria foi um marco significativo para o Vale de Napa, solidificando a sua posição no mapa do fine wine. O paladar, com a sua textura arredondada e taninos acetinados, envolve os sabores clássicos de groselha, acompanhados por uma acidez vívida e um longo final persistente.

Todos os passageiros da Emirates podem desfrutar de uma experiência vínica de classe mundial, da Classe Executiva até à Económica.

Na Classe Executiva, os passageiros podem desfrutar de uma seleção de Bordeaux maduros do espetacular vintage de 2009, incluindo Les Tourelles de Longueville 2009 nas rotas do Reino Unido e Américas, Sociando-Mallet 2009 nas rotas europeias, Château Lagrange 2009 nas rotas do Médio Oriente e Larrivet Haut-Brion 2009 nas rotas do Extremo Oriente. A Emirates adquire vinhos de toda a Borgonha, incluindo Chassagne-Montrachet, Saint-Aubin e Pouilly-Fuissé, além de Chablis Premier Cru de uma variedade de produtores. Os passageiros também podem desfrutar de vinhos espanhóis impressionantes, como o Crognolo 2021 e o Terre à Terre Cabernet-Shiraz da Austrália e da Nova Zelândia em voos para a Austrália.

Na Classe Premium Economy, os passageiros desfrutam de uma seleção de vinhos espumantes vintage, vinho tinto premium e vinho branco premium. Os exemplos incluem o Chablis 2022 de Albert Bichot, o Woodcutters Shiraz 2021 de Torbreck no Barossa e o Domaine Chandon 2017,  um vinho espumante exclusivo a bordo da Emirates Premium Economy.

Já na Classe Económica, a Emirates oferece um vinho tinto e um vinho branco. Os passageiros de todas as rotas podem deliciar-se com o Penfolds Koonunga Hill Shiraz Cabernet 2021, já disponível a bordo. As adições recentes incluem, ainda, os vinhos ‘AOP’ e ‘Biodynamic’ da M. Chapoutier, Domaines Baron de Rothschild, um Sauvignon Blanc sul-africano da família Gabb, e um vinho tinto Antinori Santa Cristina Cabernet Sauvignon.

Mais Recentes

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 8 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 9 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 9 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 9 horas

IDO1: o “interruptor” do colesterol que pode salvar milhões de vidas

há 10 horas

Clima extremo faz portugueses repensarem férias: reservas flexíveis e ‘coolcations’ ganham força

há 12 horas

Estudo: Alterações climáticas vão reduzir produção das principais culturas globais até 2100

há 13 horas

Eletricidade: cavernas de sal podem tornar-se super baterias subterrâneas (e a Alemanha está entusiasmada)

há 13 horas

Escaldões: por que o after sun pode não ser a melhor solução e o que deve usar para aliviar a pele

há 14 horas

Aldeia sérvia reivindica ser o berço do primeiro vampiro do mundo

há 14 horas

Porque está a Terra a girar mais depressa? Cientistas estão intrigados com os dias mais curtos deste verão

há 15 horas

Transformar plástico em paracetamol? Cientistas criam medicamento a partir de garrafas PET

há 15 horas

Borboletas que bebem lágrimas? A estranha amizade entre tartarugas e insetos na Amazónia

há 16 horas

Há 100 milhões de anos, era este o animal que dominava os oceanos em todo o mundo

há 16 horas

E se o tempo tiver três dimensões? Nova teoria propõe modelo radical que pode unificar toda a física

há 16 horas

Construir casas na Lua, com materiais da Lua: o novo desafio da NASA

há 16 horas

Flexibilidade: O que significa se não conseguir tocar nos dedos dos pés?

há 17 horas

Quer viver até aos 100 anos? Cinco conselhos surpreendentes de quem já lá chegou

há 17 horas

Fungo da “maldição de Tutankhamon”, afinal, pode vir a ser um promissor medicamento anticancerígeno

há 17 horas

O que (não) comer e beber durante uma onda de calor

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.