A Emirates apresenta novas opções de menu à base de vegetais que refletem o investimento da companhia em novas opções veganas a bordo.
Um menu composto por pratos veganos gourmet acaba de ser introduzido em Primeira Classe e em Classe Executiva. Já os menus da Classe Económica passam também a incluir uma seleção de vegetais e legumes.
Para responder ao rápido crescimento da comunidade vegana a nível global e ao cada vez maior interesse em dietas à base de vegetais, «a Emirates está a estabelecer novos padrões na experiência do passageiro com opções deliciosas e saudáveis para os passageiros cosmopolitas que seguem um estilo de vida vegano, ou para todos aqueles que procuram uma escolha de refeição mais leve enquanto viajam», avança a companhia. As opções veganas estão disponíveis para encomenda e pré-encomenda a bordo, bem como nos Lounges da Emirates.
A Emirates tem servido opções veganas a bordo desde os anos 90. Inicialmente, os requisitos veganos centraram-se em rotas específicas, onde as refeições veganas são necessárias durante certas épocas do ano por aqueles que praticam a fé ortodoxa etíope, ou em todo o subcontinente indiano, onde diferentes religiões recomenda uma dieta baseada em vegetais. Os pratos veganos estão agora a ganhar popularidade nos EUA, Austrália, algumas rotas europeias e Reino Unido, com a Emirates a notar um aumento considerável do interesse em opções veganas ao longo da última década. As rotas que mostram um interesse crescente por refeições veganas incluem Beirute, Cairo, e Taiwan. Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas baseadas em vegetais que servem os passageiros veganos.