Madonna foi internada cuidados intensivos devido a uma grave infeção bacteriana.
Segundo o site Page Six, Madonna foi encontrada inconsciente e precisou de intubação.
A notícia foi divulgada pelo empresário da artista, Guy Oseary, atravésde uma postagem no Instagram na última quarta-feira (28), onde também anunciou que a turné The Celebration Tour, teve que ser adiada. A cantora já teve alta hospitalar e recupera em casa.
O que é uma infeção bacteriana?
Para entender melhor o que é uma infecção bacteriana e porque pode ser perigosa, Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology com sede no Reino Unido, explica que esta pode comprometer uma série de funções corporais.
“As infecções bacterianas são desencadeadas pela invasão e multiplicação de bactérias prejudiciais dentro do corpo, esses micro-organismos podem penetrar no corpo de diversas formas, como por inalação, ingestão ou através de cortes e feridas, fontes comuns de infeções bacterianas incluem alimentos ou água contaminados, gotículas respiratórias de pessoas infetadas e contato com superfícies contaminadas ”.
“Uma vez introduzidas, podem interferir nas funções normais do corpo e causar doenças que podem comprometer funções importantes do organismo”.
Principais sintomas
Os sintomas de uma infeção bacteriana podem variar bastante de caso a caso, mas geralmente apresentam:
febre alta
dores no corpo
cansaço excessivo
vómitos
edema local
fortes dores de cabeça
erupções cutâneas ou lesões
e náuseas
O fato da cantora ter sido encontrada inconsciente, por um possível desmaio, pode indicar que ela estivesse com alguns sintomas específicos como febre alta, desidratação, complicações sistêmicas ou hipotensão.
O tratamento normalmente utiliza medicamentos antibióticos para combater as bactérias no organismo e aliviar os sintomas do paciente.
Mas quando mesmo assim os sintomas persistem, o quadro pode evoluir para uma sepse, um estado inflamatório em todo o organismo, configurando um caso mais grave, que pode justificar internamento e intubação.