<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça os hábitos diários que estão (lentamente) a matar o seu cérebro

23 Março 2023
Sandra M. Pinto

Evite-os.

Doces

Pesquisas comprovaram que o hábito de comer doces interfere diretamente com o funcionamento do cérebro, resultando em consequências negativas, como uma memória má, dificuldade em aprender coisas novas e propensão para a depressão.

Poluição

Hoje em dia é difícil viver longe da poluição, mas este é um dos principais “assassinos diários do cérebro”. Os gases poluentes comprometem a oxigenação do órgão.

Insónia

A falta de sono descontrola funções vitais e deixa o cérebro em prejuízo, já que não consegue recompor-se do stress do dia-a-dia. A falta de uma rotina de sono afeta a criação de novas células em todos os órgãos.

Comidas gordurosas

Da mesma forma que o açúcar, o excesso de gordura mata o cérebro lentamente. Além de deixar o corpo mais pesado, comidas gordurosas são pobres em nutrientes e, dificilmente, vão dar ao corpo tudo o que ele precisa para renovar as energias e manter o seu funcionamento em dia.

Álcool e tabaco

Fazer da bebida alcoólica um hábito vai acabar por destruir o cérebro. O mesmo acontece com o tabaco.

Não almoçar

Sem a combinação diária de vitaminas e são minerais dos vegetais, cereais e proteínas, a oferta de nutrientes cai, afetando o bom funcionamento cerebral.