<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Costuma ter lapsos de memória? Estes podem ser as causas

28 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

Ora confira.

Lapsos de memória causados por sobrecarga
A memória de trabalho é a nossa capacidade de manter todas as informações que estão disponíveis durante um período pequeno de tempo. A memória de trabalho está associada às atividades de vários pontos do cérebro, mas tem os seus pontos fracos.

Avanço da idade do cérebro 
Com o passar dos anos temos mais lapso de memória sendo que esse desgaste é natural e deve ser esperado por todos.  Os médicos não veem esses tipos de lapsos de memória como preocupantes.

Lapsos de memória em pessoas que estão com problemas emocionais e depressão
Existem lapsos de memória que são sinal de algum problema médico. A depressão ou períodos longos de problemas emocionais são alguns dos fatores de risco em que existem mais relatos de problemas de memória.

Alimentação desregulada
A alimentação desregulada tem uma relação direta com os lapsos de memória e seus efeitos a médio e longo prazo. Isto porque uma dieta que é muito mais rica em gorduras, comida processada e na qual faltam nutrientes mais naturais, aumenta a possibilidade de obesidade e de doenças cardiovasculares.

Lapsos de memória porque não está a dormir bem
Quando não damos ao cérebro o descanso suficiente e de qualidade, aumentamos as possibilidades de lapsos frequentes. Descansar um mínimo entre sete a nove horas todos os dias pode ajudar a otimizar as funções cerebrais, o que inclui a memória.