<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Criolipólise: o que é o procedimento que deixou a modelo Linda Evangelista desfigurada?

15 Novembro 2021
Sandra M. Pinto

Com funciona e quais os riscos.

A criolipólise é um procedimento cosmético de emagrecimento, o qual integra a secção de tratamentos de contorno corporal.

O procedimento congela a gordura corporal (tecido adiposo) em locais de difícil remoção. Para que isso aconteça são aplicadas temperaturas muito baixas na área a ser tratada durante um determinado período de tempo. O objetivo é separar a gordura dos tecidos e eliminá-la, sem a necessidade de recorrer a cirurgias.

Segundo os promotores do tratamento, uma única sessão destrói entre 20% e 25% das células de gordura da área tratada, embora os resultados só sejam observados ao longo do tempo.

A hiperplasia adiposa paradoxal (também conhecida pela sigla HAP) é um problema que raramente acontece durante um tratamento de criolipólise.

A hiperplasia adiposa paradoxal faz com que as células de gordura aumentem em vez de encolherem, formando uma área endurecida de gordura localizada. Essa complicação rara pode surgir entre oito e 24 semanas após o procedimento e ocorre na área onde a criolipólise foi realizada.