Vamos combater a flacidez facial? Siga estas dicas e o resultado será garantido

A flacidez facial é uma problemática que afeta muitas mulheres e que se acentua com o passar dos anos.

A consistência e a firmeza da pele são garantidas pelas fibras de colagénio e elastina que, com o passar do tempo, se vão deteriorando, não existindo a sua substituição.

Apesar de estar diretamente relacionada com o envelhecimento do corpo, existem outros fatores que podem acentuar a flacidez como o tabagismo, a exposição solar, oscilações de peso, falta de exercício físico e dietas desequilibradas.

Para ajudar a combater a flacidez e refirmar a pele do rosto, a BodyConcept marca deixa 4 conselhos.

Consumir alimentos ricos em colagénio – O colagénio é a proteína responsável pela resistência e elasticidade da nossa pele. A partir dos 30 anos de idade o metabolismo fica mais lento e a produção de colagénio desacelera, sendo por isso necessário aumentar o consumo de alimentos ricos nesta proteína como a carne vermelha, gelatina, as lulas ou o gengibre.

Mastigar pastilha – Mastigar pastilha elástica ajuda a fortalecer a musculatura facial e a combater a flacidez. Para usufruir dos benefícios deste exercício, sem qualquer contraindicação, deve consumir pastilhas elásticas sem açúcar, de forma a evitar as cáries e o aumento de peso.

Usar cremes específicos – com a capacidade única de estimular a produção de colagénio, permitindo que a pele recupere a vitalidade perdida e retarde o aparecimento de novos sinais de envelhecimento.

Tratamento de Radiofrequência – tratamento estimula a produção de novas fibras de colagénio, conferindo uma maior elasticidade e firmeza à pele do seu rosto.

Ler Mais