Partilhar

Cristiano Ronaldo assegura que nunca mais regressa a “casa”. Qual será o motivo de decisão tão radical?

Fique a par

19 Julho 2023
Forever Young

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, que representa os sauditas do Al Nassr desde janeiro, garantiu na segunda-feira que o regresso ao futebol europeu é uma “porta completamente fechada”, avança a Lusa.

“Essa porta está completamente fechada. Disse quando assinei [pelo Al Nassr], já tenho 38 anos e meio e não vale a pena. Na minha maneira de ver, a Europa perdeu muita qualidade”, disse o avançado aos jornalistas, após o jogo particular entre o Al Nassr e o Celta de Vigo que os espanhóis venceram por 5-0, no Estádio Algarve.

Cristiano Ronaldo explicou depois que “a única liga no mundo” que vê “a um nível superior a todas as outras” é a Premier League inglesa.

“A Liga espanhola não está com aquela grande qualidade, a Liga portuguesa é uma liga boa mas não é uma liga top top, na minha opinião, e a Liga alemã também acho que perdeu bastante. Tenho a certeza de que não vou jogar mais na Europa”, reforçou o internacional português.

Questionado sobre uma eventual incursão na Liga norte-americana (MLS), como aconteceu com Lionel Messi, que reforçou o Inter Miami, Cristiano Ronaldo foi claro: “Também não. Na Arábia [Saudita], o campeonato é muito melhor do que nos Estados Unidos”.

Ainda em relação à Liga saudita, o avançado luso disse que ele próprio “abriu a caixa de Pandora e agora todo o mundo vai para lá, coincidência ou não”: “Estou muito contente, porque disse que a Liga saudita ia ser, em três anos, a quinta melhor liga do mundo, mas, a continuar assim, creio que em um ano passará a liga turca, a holandesa e, depois, com a quantidade dos jogadores top já contratados, vai ser muito boa”.

Após 21 anos de carreira, o avançado português lembrou que continua a bater recordes e considerou que tem sempre algo a provar, além de querer continuar a dar “um exemplo de longevidade”.

“Quando não temos nada a provar, é sinal de que estamos mortos para a vida. Todos os anos tenho algo para provar, provar que posso dar um exemplo de longevidade. Com 38 anos e meio, acho que vou fazer coisas muito interessantes ainda: golos, assistências, boa preparação na seleção – fazer uma boa fase de qualificação e um bom Europeu – e continuar a minha dinâmica como sempre. São 21 anos de carreira, vou continuar a desfrutar da mesma maneira, ainda me sinto útil”, sublinhou.

O internacional português, que começou a treinar na semana passada, realizou os primeiros minutos num jogo de pré-época do Al Nassr, tendo jogado apenas a primeira parte frente aos espanhóis do Celta de Vigo, na abertura do Troféu do Algarve.

“A primeira parte foi muita boa. Dominámos. Depois, o árbitro exagerou, acho que estragou completamente o jogo. Aquela expulsão matou o jogo e, quando assim é, é difícil. Sofres o primeiro golo e depois a equipa foi abaixo”, declarou, considerando-se “muito feliz” com o treinador português Luís Castro.

Na quinta-feira, o Al Nassr defronta o Benfica e Cristiano Ronaldo espera jogar “se calhar, 60, 70 minutos” para continuar a ganhar forma.

O internacional português deixou ainda uma mensagem à seleção feminina, que no domingo inicia o Mundial frente aos Países Baixos.

“É dar força, que continuem a fazer o excelente trabalho que têm feito até agora. É uma modalidade que está a crescer bastante. Têm o nosso apoio, como vocês viram há um mês, em que demos uma camisola a apoiar, e é apoiar como se fosse uma equipa masculina. Acho que o futebol feminino está a crescer bastante e o que desejo é felicidades e que façam o seu melhor”, afirmou.

Mais Recentes

Foi descoberto o segredo da longevidade de algumas pessoas: os seus netos

há 30 minutos

É o preferido de muitos, mas este cereal transforma-se em cianeto uma vez ingerido.

há 49 minutos

Um dos segredos para reduzir a idade biológica em 15 anos é não descansar, diz especialista

há 1 hora

Óbito: Morreu o antigo guarda-redes Manga

há 1 hora

Óbito: Morreu o cantor merengue Rubby Pérez. Foi vítima do colapso do teto numa discoteca da República Dominicana

há 1 hora

Não guarde o casaco nem o chapéu de chuva: temperaturas baixam e chuva regressa ao continente

há 2 horas

Infarmed autoriza rotulagem em estrangeiro em medicamentos para a diabetes

há 2 horas

MSC Cruzeiros inaugura o maior Terminal de Cruzeiros do mundo

há 18 horas

Uma pergunta que importa fazer: perda súbita de peso nas pessoas após os 60 anos é normal?

há 19 horas

A pele exige cuidados especiais: dicas para a tratar melhor depois dos 65 anos

há 20 horas

Todo o cuidado é pouco depois dos 50: conheças as 5 doenças cardíacas que mais o podem afetar

há 20 horas

Pela sua saúde beba água, especialmente se tiver mais de 55 anos

há 20 horas

Tem dúvidas sobre o preenchimento do IRS? Obtenha aqui as respostas de forma rápida (e gratuita)

há 21 horas

Tailândia lança novo Sistema de Cartão de Chegada Digital obrigatório

há 21 horas

Vende roupa ou outros objetos em segunda mão online? Saiba se tem de declarar no IRS

há 21 horas

5 peças dos anos 60 que se tornaram num clássico no mundo da moda

há 23 horas

Suplementos para evitar a perda muscular (ou sarcopenia) em pessoas maiores de 55 anos

há 23 horas

Ciência encontrou a solução para evitar o envelhecimento

há 24 horas

500 mil euros é quanto custa o isqueiro de charutos mais caro do mundo

há 24 horas

Entenda os efeitos do café e do chá nas suas capacidades cognitivas se já passou dos 60 anos

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.