<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

CUF e Pingo Doce disponibilizam gratuitamente livro para doentes oncológicos

6 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Em formato digital

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde e o segundo aniversário do programa “A Saúde Alimenta-se”, a CUF e o Pingo Doce disponibilizam, a partir de amanhã, em formato digital e com acesso gratuito, o livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”. O livro, que tem como objetivo apoiar os doentes, as suas famílias e cuidadores, fica assim ainda mais acessível para os milhares de pessoas que lutam diariamente contra a doença.

 

O cancro é a segunda causa de morte em Portugal, tendo os casos oncológicos aumentado cerca de 20% na última década, de acordo com o Registo Oncológico Nacional. É neste contexto que a CUF e o Pingo Doce disponibilizam, agora em flipbook e de forma gratuita, o livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”, lançado em fevereiro deste ano e cuja primeira edição impressa esgotou nas lojas Pingo Doce. Face ao interesse gerado pelos conteúdos e a elevada procura registada, e para que todos os pacientes e respetivas famílias tenham acesso a este livro, a CUF e o Pingo Doce viabilizam-no agora também online e de forma gratuita.

Destaque-se que, sensivelmente, 90% dos cancros estão relacionados com o ambiente e hábitos pouco saudáveis, como a alimentação, o que reforça a necessidade de sensibilizar os portugueses para o papel que os alimentos podem desempenhar na saúde, quer a nível de prevenção quer de tratamento.