Possui um charme a mais
Para desenvolver um relacionamento agradável com quem ele deseja manipular, apela ao próprio charme. Comporta-se como uma pessoa amigável e transmite uma falsa sensação de segurança. Assim, o psicopata cria esse ambiente para manipular quem quiser. Na presença da vítima ele é uma pessoa encantadora, já na ausência articula um plano de exploração e manipulação.
Não tem empatia nem compaixão
Definitivamente, um psicopata não tem a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. Não tem um “freio” quando estão prestes a realizar uma ação que irá prejudicar alguém. Independente de desfavorecer alguém, o psicopata fará o que bem entender.
É extremamente narcisista
Achar que o mundo gira à sua volta é uma das principais características de um psicopata. Imagina-se como ponto central de tudo, fazendo acreditar que sem ele nada vai para frente. É extremamente egocêntrico e adora falar de si mesmo a todo momento.
Gosta do próprio espaço
Todo o psicopata tende a ser mais reservado, a viver no seu mundo, não permitindo que entrem na sua vida. Só irá “abrir-se” quando perceber que ganhará algo com isso. Age em silêncio com atenção aos detalhes.
Possui um alto QI
Sendo extremamente inteligente, é comum que ocupe cargos importantes em diversas áreas. Geralmente são chefes e muito influentes, atuando em posições de dominância.
Mente compulsivamente
Não se engane. O psicopata sabe exatamente o que diz, principalmente quando quer manipular alguém. Mentir de forma compulsiva é completamente normal para um psicopata.