<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Da próxima vez que for ao supermercado afaste-se (mesmo) destes alimentos

7 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

Alguns aparentam ser inofensivos mas não são. Todo o cuidado é pouco

Delícias do mar

Consistem em carne de peixe processada com amido, glúten e clara de ovo. Também na sua constituição açúcar, corantes, aromatizantes e intensificadores de sabor, incluindo o glutamato monossódico, que causa dependência.

Peixe vendido em embalagens de plástico

O problema? Têm um prazo de validade muito curto, pelo que alguns são vendidos em água ou salmoura para prolongar a validade.

Alimentos defumados

Alimentos defumados artificialmente contêm intensificadores de sabor, fenóis e formaldeídos que geralmente não são mencionados na embalagem.

Gomas

A pectina natural é frequentemente substituída por gelatina de origem animal, como de porco, e as cores brilhantes são conseguidas com intensificadores sintéticos, assim como o sabor, extremamente artificial. Alguns fabricantes usam dióxido de enxofre como conservante e nem sempre o mencionam na embalagem.

Azeitona preta

Não há azeitonas pretas. As azeitonas pretas em lata são na verdade azeitonas verdes que foram tingidas usando nutrientes especiais – na maioria das vezes com gluconato ferroso.

Feijão encarnado

Pode ser bastante prejudicial se cozido da forma errada. Se não ferverem durante tempo suficiente, podem causar alergias e intoxicações alimentares, pois possuem muitas toxinas naturais.

Uvas 

As uvas devem ser consumidas logo após terem sido colhidas, pois têm uma vida útil extremamente curta.