<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

De acordo com a matemática, esta é a melhor idade para encontrar o amor

31 Janeiro 2025
Forever Young

O intervalo em que é mais provável que isso aconteça.

Há pessoas que se apaixonam na adolescência e alcançam a felicidade para sempre; outros que encontram um parceiro quando são mais velhos; e há quem tenha dificuldade em encontrá-lo.

Cada pessoa é um mundo e há casos de todos os tipos, mas a matemática indicou qual seria a melhor idade para encontrar o amor.

Hannah Fry, uma matemática que em 2017 investigou quando é estatisticamente mais provável encontrar o amor verdadeiro, dá uma resposta interessante.

«Os resultados mostraram que as possibilidades aumentam significativamente após uma série de experiências precoces e atingem o pico entre os 20 e os 30 anos», refere a especialista.

Por causa do que eles chamam de “teoria da paragem ideal”, é raro encontrar a pessoa certa entre os 37% melhores possíveis parceiros.

Seguindo esses cálculos, dão o exemplo de que alguém que começa a namorar aos 15 anos «provavelmente encontrará o amor verdadeiro entre 27 e 35 anos».

De acordo com a psicóloga Ingrid Blessom,os primeiros relacionamentos desempenham um papel importante: «A experiência fez saber quais qualidades de um parceiro qe se gostam mais as que melhor combinam consigo».