Com a participação de 72 jogadores e convidados, o evento destacou-se pela combinação entre desporto, sofisticação e partilha de experiências, reforçando a presença da marca no universo do golfe.
Com o apoio de marcas prestigiadas como AUDI SOAUTO VGPR, Vinhos Soalheiro, Vista Alegre, Gin Lovers, Fitness Nestlé, Coral, Brisa, Água Atlântida, Porto Editora, Atelier Minf, Business Portugal, Fluxury, Uriage, The Coffee e Forever Young, o torneio reforçou a ligação da Decenio ao universo do golfe, numa aposta clara no seu posicionamento sofisticado e contemporâneo.
Segundo Carolina Rodrigues, Diretora de Marketing da Decenio, esta aposta vai muito além do desporto: “A Decenio associa-se ao golfe pelo seu posicionamento, elegância e pelo público-alvo que queremos alcançar. Nesta edição, apostámos também numa clínica de golfe que permitiu apresentar a modalidade a colaboradores e convidados que nunca tinham tido contacto com o desporto. O golfe está a atrair um público cada vez
mais jovem, e faz todo o sentido estarmos presentes, promovendo não só a competição, mas também uma manhã animada, descontraída e bem ao estilo mediterrânico.”
A clínica de golfe, dinamizada especialmente para criadores de conteúdo digital como Nina Vaz, Filipa Pinto, Constanza Ariza, João Rebelo, Gonçalo Caleça e Beatriz Lancaster, proporcionou um primeiro contacto com a modalidade num ambiente descontraído e informal. Para além de introduzir os participantes ao golfe, esta iniciativa permitiu criar laços, fomentar a partilha de experiências e reforçar a ligação entre a marca e um público
nada vez mais relevante no digital.
A marca destacou-se ainda pelo merchandising exclusivo desenvolvido para esta edição, revelando o percurso que tem vindo a traçar na aproximação a um público jovem, urbano e sofisticado.
Num cenário onde o golfe e a arte se encontraram, a Decenio estabeleceu uma parceria com o Atelier MINF para a exposição de duas obras da artista Isabel Nascimento: “Decenio Green”, criada especialmente para este evento, e “Bunker”, da coleção Fragmentos do Jogo. Esta colaboração reforça a visão da marca, que tão bem representa o espírito mediterrânico e contemporâneo, e que se revela também visionária ao apostar na arte como parte da experiência.
No campo, o grande vencedor da prova foi Paulo Sebastião, que conquistou o 1.º lugar net com 34 pontos – “Foi a minha estreia a jogar na Quinta da Marinha e correu muito bem. Vim para participar, mas jogo sempre com espírito competitivo e hoje consegui alcançar a vitória. A companhia também fez a diferença, com muita camaradagem ao longo do percurso.” O pódio foi ainda composto por Elisabete Pinto (2.º lugar net, também com 34 pontos) e Joaquim Chuva, que venceu na categoria gross com 25 pontos. Entre os participantes, o jogador Yannick Gross destacou: “Foi um dia muito positivo, num campo em excelentes condições.
Tal como a Decenio, acredito que é fundamental dinamizar o golfe de forma inovadora. Sendo uma modalidade em crescimento, é essencial envolver as novas gerações num desporto competitivo e elegante.” A edição de 2025 do Torneio Decenio Green reafirmou-se como um evento de referência, promovendo o golfe como estilo de vida e reforçando a aposta da marca num território
alinhado com os seus valores e a sua estética.