<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Depois de ler esta noticia nunca mais vai deitar fora a água onde cozeu as batatas

6 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

As propriedades que apresenta são desconhecidas de quase todos.

É uma prática muito comum, mas não recomendada: deitar fora a água da cozedura das batata é um dos erros mais comuns e desnecessários que cometemos quase involuntariamente.

Essa água múltiplos efeitos positivos.

Pode ser usada nas plantas, bem como para limpeza e até cabelos, pois contém propriedades incrivelmente úteis e desconhecidas.

Por um lado, é muito rica em minerais, o que a torna muito benéfica para as plantas como fertilizante natural. Além disso, contém magnésio, ferro e fósforo, especialmente importantes para o crescimento das plantas.

Além disso, ajuda a combater pragas e ervas daninhas, graças ao amido e ao calor. Portanto, é aconselhável deitar a água quente diretamente sobre as ervas daninhas ou usar água fria em uma garrafa para borrifar os pulgões.

Graças ao amido, a água da batata pode ser utilizada como desengordurante muito versátil. Isso ocorre porque o amido é um solvente natural de gordura, o que o torna muito eficaz, além de ser capaz de remover gordura e sujidade de utensílios de cozinha, bem como de esquadrias de janelas.

Também é especialmente útil para o cuidado da pele e do cabelo. Segundo algumas publicações científicas, pode ser utilizado como tratamento capilar natural para fortalecer e limpar os cabelos, despejando-o na cabeça após a lavagem.