<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Depois de ler este artigo nunca mais vai deitar fora as cascas do alho

4 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Saiba como as pode utilizar.

As cascas do alho podem ter várias funcionalidades, sendo que são uma boa fonte de antioxidantes como o zinco e o selénio que contribuem para a redução de riscos de doenças cardíacas, além de possuir funções medicinais e servir no combate às diabetes.

Mas há mais: casca do alho também afasta bactérias, fungos e possui funções anti-inflamatórias. Como tal a sua utilização é bastante vantajosa.

As cascas de alho são ricas em diversos nutrientes, logo são ideais para serem usadas como adubo. Elas vão ajudar no processo de crescimento das plantas, servindo também para fortalecer o solo e manter afastadas as pragas e fungos.

Por possuir um cheiro bastante forte, a casca de alho consegue manter longe animais selvagens e também animais domésticos, que muitas vezes podem destruir o jardim ou a planta.

Adubo
Separe as cascas separadas, depois divida pequenos pedaços e coloque à volta da planta. Depois basta cobrir de terra e a decomposição fará o resto.

Fertilizante natural
A casca do alho pode ser um poderoso fertilizante natural. Separe uma grande quantidade de casca de alho e ponha numa garrafa com pelo menos dois litros e meio de água.

Deixar a mistura repousar num local á sombra durante cinco 5 dias. Depois é só usar nas plantas.