<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Diabetes: cientistas revelam que este grupo de pessoas corre um risco mais de sofrer da doença

17 Setembro 2024
Forever Young

Mulheres na pós-menopausa podem ter maior risco de diabetes tipo 2, de acordo com uma pesquisa publicada pela empresa ZOE.

A diabetes tipo 2 é uma doença crónica em que o corpo tem dificuldade para processar o açúcar no sangue, e os níveis flutuantes de açúcar no sangue são um fator de risco.

Uma pesquisa recente da ZOE indicou que mulheres na pós-menopausa podem apresentar picos maiores de açúcar no sangue do que outros grupos, especialmente após as refeições no final do dia.

«Sabemos que a hora do dia pode afetar o tamanho da resposta de açúcar no sangue em qualquer indivíduo», disse a professora Sarah Berry, cientista chefe da ZOE, à Newsweek . «Mas descobrimos que o sexo e o estado da menopausa podem influenciar essa variação diurna [hora do dia]».

«Descobrimos que as mulheres têm uma variação diurna maior do que os homens (ou seja, há uma diferença maior entre as respostas de açúcar no sangue no pequeno-almoço e no almoço) e em mulheres na pós-menopausa (em comparação com as na pré-menopausa) essa variação diurna é ainda maior».

«Saber essas informações é importante porque essas variações nas respostas de açúcar no sangue podem realmente afetar como a pessoas se sente ao longo do dia em termos de seus níveis de energia.»