Dinheiro extra? Saiba como pode criar fontes de rendimento adicional

Estas ideias alternativas prometem gerar algum dinheiro complementar, sem que tenha que abandonar o conforto da sua casa.

Até agora o ano de 2020 tem sido uma experiência maioritariamente desagradável. Mais recentemente o surto de Covid-19 alterou as nossas vidas e, em muitos casos, modificou as condições de trabalho. Num momento incerto, em que o número de desempregados tem crescido um pouco por todo o Mundo, torna-se evidente a importância de não estarmos inteiramente dependentes de uma só fonte de rendimento.

Ter um projeto próprio ou desempenhar uma função extra, que complemente o seu emprego diário é assim uma excelente ideia para conseguir obter uma vida mais confortável. O seu tempo livre pode ser usado para “fazer” dinheiro. Não se deixe limitar pelo seu salário.

[Leia também: Dinheiro. 3 livros essenciais para perceber mais sobre o tema]

Eis alguns dos trabalhos remotos e em regime freelance que pode aproveitar para gerar algum importante rendimento adicional.

 

  1. Assistente virtual

Se gosta de trabalhar a partir de casa, então esta pode ser uma excelente opção. Muitas empresas e negócios precisam de algum apoio administrativo, que na maioria dos casos pode ser feito remotamente. Esteja atento a estas oportunidades.

  1. Ensino online

Se a educação é uma área importante para si e se tem alguns skills que gostaria de partilhar então saiba que pode ganhar algum dinheiro extra a fazer isso mesmo. Seja a ensinar português ou inglês. Seja a dar explicações sobre uma qualquer área ou até ensinar a escrever código, existem inúmeras opções interessantes para si. Explore o mercado e perceba de que forma os seus conhecimentos podem ser colocados em prática.

  1. Inquéritos online

Existem muitos serviços online que pagam a participantes de inquéritos online ou estudos de mercado. Apesar de os valores nunca serem muito altos, esta é uma forma simples e rápida de ganhar algum dinheiro extra. Experimente plataformas como a Hintwave ou Adsview.

  1. Escrita freelance

Se tem talento para a escrita então aproveite para transformar esse gosto numa fonte de rendimento. Muitos negócios procuram pessoas capazes de criar conteúdos escrito para os seus sites, blogs ou redes sociais. Esteja atento a estas oportunidades. Pode ainda criar uma oferta em plataformas como o Fiverr ou Upwork, de forma a promover os seus serviços.

  1. E-commerce

Atualmente é possível vender qualquer coisa online. As redes sociais permitem criar páginas que funcionam como pequenas lojas para promover certos produtos. Sem grandes custos é possível chegar a uma grande audiência. Caso queira vender algumas roupas usadas ou promover os seus dotes culinários, crie uma página no Instagram e comece a fazer contactos.

 

[Leia também: 5 erros (comuns) que pode estar a cometer ao enviar o seu currículo]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...