Tami Muller é uma coach de felicidade e de psicologia positiva que estudou a ciência da felicidade nos últimos cinco anos. Ao estudar o tópico, Muller aprendeu que perseguir a felicidade tentando conseguir o melhor emprego ou ganhar mais dinheiro não é a maneira certa de a alcançar.
“Pessoas felizes ganham mais dinheiro, têm melhores relacionamentos [e] são mais bem-sucedidas na vida, e não o contrário”, diz Muller.
“Você pode ser feliz agora e, ao mesmo tempo, pode economizar dinheiro”, ela acrescenta. “Isso é realmente aceitação ativa.”
A menos que use dinheiro para comprar experiências , ganhar tempo extra ou doar, ele não pode comprar felicidade, ensina o cientista social e especialista em felicidade, Arthur C. Brooks, no seu curso de Harvard sobre gestão de felicidade.
Escolher envolver-se em práticas como construir conexões sociais fortes e encontrar um propósito que o motive é o que realmente leva à felicidade e à realização , não atingir uma meta financeira específica, enfatiza Brooks.
Mas ser mais feliz na vida pode levar a aumentos financeiros e sucesso, diz Muller. “A felicidade é a coisa que realmente nos faz ter sucesso”, refere.
Uma revisão sistemática de 225 artigos realizada em 2005 descobriu que ser feliz pode levar ao sucesso em diferentes áreas da vida, incluindo rendimento e saúde.
E quando se trata de ter melhores relacionamentos, as pessoas mais felizes que vivem fortalecem as suas conexões pessoais com frequência, de acordo com um estudo de Harvard com mais de 80 anos de dados.