Para além do prémio de “Companhia Aérea do Ano”, a Qatar Airways ganhou também o prémio de “Melhor Classe Executiva” pelo quinto ano consecutivo, bem como o de “Melhor Catering”.
Os prémios anuais da Airline Ratings incluem várias categorias-chave: “Melhor Entretenimento a Bordo” e “Melhor Catering”, “Melhor Tripulação de Cabina”, “Melhor Companhia Aérea Ambiental” e “Companhia Aérea Regional do Ano”. As companhias aéreas são avaliadas com base em vários critérios, incluindo a antiguidade da frota, as avaliações dos passageiros, a rentabilidade, a classificação de segurança, a classificação dos produtos, a inovação e as futuras encomendas para a frota.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Engº Badr Mohammed Al-Meer, afirmou: “Nós, na Qatar Airways, defendemos a oferta de experiências excecionais aos clientes, e é sempre um incentivo sermos reconhecidos pela nossa procura constante de excelência no serviço. Receber a distinção de ‘Companhia Aérea do Ano’ pela Airline Ratings reforçou o nosso compromisso para com a inovação e o atendimento ao cliente, que definem a nossa marca.”
O editor-chefe da Airline Ratings, Geoffrey Thomas, afirmou: “Na nossa análise objetiva, a Qatar Airways ficou em primeiro lugar em muitas áreas-chave, embora a pontuação para os cinco primeiros lugares tenha sido muito próxima. As avaliações dos passageiros, no entanto, colocaram a Qatar Airways à frente de todas as companhias aéreas e a sua consistência e elevado padrão na prestação de serviços foram evidenciados nos comentários.”