De acordo com eles «a chave não é apenas estar na moda, mas também favorecer a figura e refletir a personalidade de cada mulher», por isso é importante lembrar que nem tudo nos fica perfeito, pois cada uma é única e bela à sua maneira.
Um mini vestido para o dia a dia
Quando ultrapassa a barreira dos 40 anos, é preferível que deixe o comprimento mini e passe para o comprimento midi, que se distingue por chegar até a metade da barriga da aperna. Parece mais elegante e é mais apropriado para os diferentes compromissos sociais.
Vestido de lycra
Dizem que é melhor deixar de lado os vestidos feitos de lycra, elastano ou qualquer tecido semelhante que se destaca por ser muito justo ao corpo e exibir qualquer detalhe que tenha. Referem os gurus que destacam muito essas pequenas imperfeições, pelo que mesmo em preto, o é melhor optar por tecidos mais grossos.
Vestido de uma cor vibrante
Entre os tipos de vestidos que não favorecem as mulheres de 40 anos ou mais também estão aqueles elaborados em tons neon ou fluorescentes, independentemente do corte ou design. Melhor escolher por cores mais neutras, relaxadas ou estampadas coloridas, sem exagerar, afirmam.
Vestido de alças finas
Este tipo de minivestidos são muito simples e minimalistas, mas não representam sofisticação. Afaste-se dos decotes pronunciados frontais ou traseiros, alças finas ou muito curtas, que sejam excessivamente provocativos, aconselham.
Vestidos com recortes
Embora se tornem tendência a cada primavera-verão, o design recortado não parece elegante após os 40 anos, principalmente se as aberturas estão na região do abdômen, as costas estão muito abertas, entre outras coisas. Melhor aberturas sensuais, mas não muito profundas, numa perna, concluem.