O número de reclamações associadas à categoria de Comércio e Tecnologia no Portal da Queixa aumentou 168% desde o início do ano, face ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram registadas 2.611 reclamações até 23 de Fevereiro. No ano passado, tinham sido realizadas 957 queixas.
De acordo com dados de 2020, atrasos nas entregas (4.840), falha de apoio/resposta (2.028) e reparação do produto (1.636), são os principais motivos que levam os consumidores portugueses a reclamar.
No total do ano passado, foram realizadas 11.525 reclamações associadas a esta categoria, mais 138% do que em 2019, o que significa que as queixas parecem estar a aumentar de ano para ano.
A análise do Portal da Queixa aponta ainda para um aumento de reclamações relacionadas com os marketplaces das marcas: 82 queixas em 2019 e 241 em 2020. Este ano, até 23 de Fevereiro, são já 68 as reclamações referentes a marketplaces. Segundo os mesmos dados, trata-se de uma subida de 353% em relação ao período homólogo anterior.
Fonte: Marketeer