Partilhar

É complicado de definir, mas existe um limite para o sexo: estes 6 sinais são a prova disso

6 alertas, dados pelo corpo, de que está a fazer sexo em excesso

14 Março 2025
Forever Young

Existem diversos estudos que dão destaque aos benefícios do sexo para a saúde. Também é preciso ter em conta os perigos para o corpo a partir do momento em que deixamos de ter relações sexuais, diz o site paraeles.pt.

A isto junta-se outra situação.

Que passa pelo sexo em excesso. Até porque e bom ter em conta que existe um limite para as relações sexuais. E para perceber se isto está a acontecer consigo, só tem de prestar atenção a estes seis alertas dados pelo corpo.

Os sinais dados pelo corpo são: ardor nos genitais, dificuldades em excitar-se, sentir-se dorido, sentir dores durante o ato sexual, viver a relação íntima em modo automático e não conseguir atingir o orgasmo.

Estes são os alertas realçados pelos especialistas. Que ainda assim consideram ser complicado perceber com exatidão o que é sexo em excesso. Até porque as pessoas não são todas iguais nem têm o mesmo desejo.

Mas existem comportamentos que devem ser tidos em conta e que se juntam aos alertas já mencionados.

Se a necessidade de ter relações sexuais estiver a atrapalhar as atividades quotidianas, chegando a abdicar dos mais diversos planos importantes, é um sinal preocupante.

Perante este cenário, o aconselhável é consultar um especialista que consiga identificar a origem do problema. Sendo que a automedicação não deve ser uma opção.

Mais Recentes

Nuvem Vitória já contou histórias de embalar a mais de 83 mil crianças em hospitais portugueses

há 10 minutos

Vamos cantar os parabéns à TAP Air Portugal: companhia aérea celebra hoje o seu 80.º aniversário

há 14 minutos

Meliá Lisboa Aeroporto assinala 11 anos de serviço e hospitalidade

há 21 minutos

Julio Iglesias Experience Tour by Julio Iglesias Jr. chega a Portugal

há 23 minutos

«Jejum de 24 horas promove regeneração de células estaminais», defendem especialistas

há 29 minutos

Região de Leiria aposta na valorização da gastronomia

há 45 minutos

Tenha um hálito mais fresco seguindo estes conselhos

há 1 hora

Estudo identifica nova espécie de réptil primitiva que viveu em Portugal

há 2 horas

Parlamento aprova novo estatuto da carreira de investigação científica

há 2 horas

Passageiros nos aeroportos nacionais aumentam em janeiro para 4,2 milhões

há 2 horas

Prestação Social para a Inclusão: aumenta com retroativos a janeiro

há 3 horas

Elimine os fungos das plantas e previna o seu aparecimento com o truque do alho

há 3 horas

Se Bill Gates se cruzasse com um viajante do futuro era isto que lhe perguntava: consegue adivinhar?

há 3 horas

«Esta é a combinação certa de cores se pretende mostrar sempre uma elegância irrepreensível», Carolina Herrera

há 4 horas

É complicado de definir, mas existe um limite para o sexo: estes 6 sinais são a prova disso

há 4 horas

10 curiosidades sobre a primeira viagem do homem à Lua: será que as conhece todas?

há 4 horas

Estes são 6 tipos mais irritantes de passageiros aéreos: saiba como interagir com cada um e retire daí ensinamentos para a sua vida profissional

há 4 horas

Incontinência urinária: «Contrariamente ao que se pensa pode afetar qualquer pessoa, embora se verifique uma maior incidência em certos grupos», Pedro Nogueira da Silva, urologista

há 5 horas

Óbito: Morreu Raúl Grijalva, congressista democrata dos Estados Unidos

há 7 horas

Óbito: Morreu a compositora russa Sofia Gubaidulina

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.