Pudim de chia com manga
Com fibra e proteína, a chia é uma semente ótima para regular o apetite. Já a manga é uma boa fonte de açúcar natural. Assim, esta receita tem poucas calorias sendo uma boa opção para não estragar a dieta.
200 ml de leite de coco;
½ manga média cortada em cubos grandes;
Sumo de ½ limão;
2 colheres de sopa de sementes de chia;
1 colher de sobremesa de mel.
Colocar a metade da quantidade da manga, o mel e o sumo de limão num liquidificador, bater até ficar em consistência de um puré. Numa tigela, misturar bem o leite de coco com a chia. Colocar delicadamente essa mistura sobre o puré de manga. Para finalizar, decorar o pudim com a outra metade da manga picada. Levar ao frigorifico duas antes de servir.
Mousse de batata doce e cacau
Excelente opção para comer doces sem estragar a dieta, pois a batata doce é rica em água e fibras, importantes para o controle da fome, e o cacau é rico em triptofano, que promove a sensação de bem-estar.
70 g de batata doce;
30 g de chocolate 70%;
1/2 colher de sobremesa de adoçante em pó;
1 chávena de água;
30ml de leite vegetal (coco, amêndoas, aveia).
Descascar a batata doce e cortar em cubos. Numa panela, ferver a água e acrescentar a batata, cozinhar durante 10 minutos ou até a batata-doce estar macia. Escorrer a batata doce e deixar arrefecer. Derreter o chocolate em banho maria ou micro-ondas. Desfazer a batata até obter textura de um puré. Juntar o leite vegetal, o adoçante e o chocolate derretido à mistura e bater até ficar um creme. Deixar no frigorifico 4 horas antes de servir.