É mesmo necessário aquecer antes de correr?

Esclareça aqui todas as suas dúvidas.

Fazer um bom aquecimento antes de correr é fundamental e absolutamente necessário para preparar o corpo para o exercício, evitando assim a ocorrência de dores e lesões.

Ao investir no aquecimento antes de correr, aumentando aos poucos os estímulos, a pessoas acertou o fluxo de oxigénio no sangue e nos tecidos, estimulando assim de maneira segura a musculatura.

De acordo com um estudo publicado na revista científica Journal of Human Kinetics, fazer um bom aquecimento melhora a corrida.

Os investigadores dividiram um conjunto de 36 atletas em três grupos: aqueles que pedalaram 20 minutos para aquecer antes de fazer peso, os  que apenas fizeram um mini aquecimento e os que não fizeram nenhuma das duas coisas.

Todos foram submetidos a testes de dor nos dois dias seguintes para determinar o desgaste muscular. O grupo que aqueceu referiu estar quase sem dores musculares.

para terminar, saiba que o ideal é optar por fazer um aquecimento dinâmico, que tenha a duração de cinco minutos, uma vez que vai proporcionar o alongamento necessário para uma boa corrida, ajudando a ocorrência de qualquer tipo de lesões.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...